Reunião do Parlamento Jovem é pautada em ensinamentos acerca da comunicação e oratória

Minicurso marcou a primeira reunião do mês do projeto, desenvolvido pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Na tarde da última quinta-feira (1º/08), foi realizado, no plenário da Casa Legislativa, mais um encontro do Projeto Parlamento Jovem 2019. Desta vez, os vereadores estudantis tiveram a oportunidade de aprender como ampliar a capacidade de falar em público, com algumas noções básicas de oratória. Além da presença de servidores da Casa, prestigiou a reunião o vereador Otaviano Marques de Amorim.

O palestrante e orientador foi o assessor de comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas, José Afonso da Silva. Na oportunidade, o servidor ministrou dicas e orientações para adquirir domínio na arte de falar em público. Diversos temas foram abordados durante a palestra, tais como história da comunicação, oratória, retórica, comunicação oral, dicção, principais erros no discurso e vícios de linguagem, entre outros, tudo isso com o objetivo de orientar os jovens parlamentares em suas trajetórias legislativas.

O minicurso também foi pautado em exercícios práticos e dinâmicas, que endossaram ainda mais o conteúdo aprendido durante o encontro. Ao final, o assessor de comunicação ainda desafiou os jovens parlamentares a promoverem um breve discurso sobre o que foi ensinado durante a reunião, momento em que um vereador estudantil se dirigiu à frente para falar como orador e arrancou muitos aplausos dos colegas.

A próxima reunião do Programa Parlamento Jovem será no próximo dia 29, no plenário da Casa Legislativa, ocasião em que a população é convidada a participar e, assim, conhecer um pouco mais dos trabalhos desenvolvidos pela Escola do Legislativo e pela Câmara Municipal.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas