Escola do Legislativo promove curso de Redação Oficial, com base no Manual de Redação da Câmara Municipal de Patos de Minas

O evento foi ministrado pela organizadora do manual, a redatora e revisora do Legislativo patense, Karina Oliveira, que orientou sobre a nova ferramenta de consulta e deu dicas aos servidores, assessores e vereadores da Casa Legislativa.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas realizou, na tarde dessa quarta-feira (16/10), o curso de redação oficial baseado no Manual de Redação do Legislativo patense, que servirá de base para os profissionais que atuam na instituição, especialmente servidores, vereadores e assessores.

A redatora e revisora da Casa, Karina Oliveira, responsável pela elaboração e coordenação do material, abordou alguns pontos do manual durante o curso, que contou com a presença do presidente da Casa Legislativa, vereador Vicente de Paula, dos vereadores Béia Savassi e Otaviano Marques e de, pelo menos, um membro de cada gabinete ou setor.

De acordo com Karina, o manual foi concebido com base em diferentes manuais de órgãos públicos, como, por exemplo, da Presidência da República, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Já, a identidade visual do guia foi desenvolvida pelo estagiário da Assessoria de Comunicação, Gustavo Oliveira, que, na diagramação e arte, apropriou-se dos tons azuis da instituição.

O objetivo é padronizar e uniformizar a comunicação oficial da Câmara, visando contribuir para um Legislativo organizado e integrado, com gestão transparente e eficaz perante a sociedade”, explicou Karina. “Estamos na primeira edição, com o tempo iremos aperfeiçoá-lo”, concluiu a redatora.

O curso teve duração de três horas, entre: palestra, conteúdo didático e atividade prática. População e servidores podem acessar gratuitamente o manual por meio do site institucional camarapatos.mg.gov.br.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

 

01
01 01
02
02 02
03
03 03
04
04 04
05
05 05
06
06 06
07
07 07

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa