Jovens Parlamentares se reúnem e aprofundam conhecimentos em direito

Na segunda reunião ordinária do ano, os Vereadores Estudantis puderam entender um pouco mais sobre os direitos do Consumidor.

Com 12 Vereadores estudantis presentes, foi iniciada a 2ª reunião ordinária do Parlamento Jovem de 2018, realizada nessa quinta-feira (12/07). Também compareceram à plenária os Vereadores Lásaro Borges de Oliveira, João Batista Gonçalves – Cabo Batista, Edimê Erlinda de Lima Avelar e Maria Beatriz de Castro Alves Savassi – Béia Savassi; alunos participantes do projeto do ano passado; e servidores e assessores da Casa Legislativa.

Após a oração, participou da Tribuna Livre a Professora do curso de Direito do Centro Universitário dePatos de Minas – Unipam, Dra. Sabrina Nunes Borges, Mestra em Direito e Advogada, que apresentou a sua trajetória profissional e abordou importantes tópicos sobre o Código de Defesa do Consumidor.

Em sua fala, a Advogada exemplificou alguns direitos do consumidor, reforçando que a legislação os defende e os ampara em diversas situações. Segundo Sabrina Borges, normas são criadas para protegerem o consumidor diante de propagandas enganosas, que podem ferir ou denegrir os direitos previstos na Constituição. A Professora Mestra em Direito falou, ainda, sobre a importância do estudo e do conhecimento para a formação dos jovens e para a garantia de um futuro mais promissor.

Animados com os novos conhecimentos adquiridos, os Vereadores estudantis finalizaram a reunião e anunciaram a data da próxima plenária do Parlamento Jovem, a ser realizada no dia26 de julho, às 14 horas, no plenário da Câmara.

foto01 foto01
foto02 foto02