OAB Patos de Minas empossa nova diretoria

O momento marcou ainda a comemoração dos 50 anos de instalação da 45ª SubSeção da Ordem dos Advogados no Município.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais – SubSeção Patos de Minas recebeu associados, autoridades e outros convidados em solenidade realizada na noite da última sexta-feira (22/02), às 20 horas, no salão de eventos House Fest. Na ocasião, foi empossada festivamente a nova diretoria, conselho subseccional e comissões, eleitos para o triênio 2019/2021, e também comemorados os 50 anos de instalação da 45ª SubSeção/MG.

Um grande público esteve presente, formado principalmente por advogados da comarca, familiares dos diretores e representantes da Seccional de Minas Gerais, em comitiva liderada pelo atual presidente, o advogado Raimundo Cândido Júnior. Durante a solenidade, houve uma justa homenagem aos ex-Presidentes, ainda vivos, da OAB Patos de Minas.

Ao discursar, o novo presidente da OAB Patos de Minas, Itamar José Fernandes, conclamou a classe a se unir para resolver os graves problemas que assolam a advocacia na atualidade e informou que estava programada uma homenagem ao advogado e ex-prefeito Jarbas Cambraia durante a solenidade, e que, entretanto, diante do seu falecimento recente, será oportunamente feita uma homenagem póstuma a ele.

Raimundo Cândido cumprimentou aos novos diretores, pediu um minuto de silêncio em homenagem à memória de Jarbas Cambraia e das vítimas da barragem de Brumadinho, enalteceu o significado do cinquentenário da subseção de Patos de Minas e, também, se referiu às dificuldades iniciais da sua nova gestão à frente da OAB de Minas Gerais, principalmente por ter herdado uma dívida de R$ 44 milhões da gestão anterior.

A Câmara Municipal de Patos de Minas esteve representada na Mesa de Honra pelo Vereador Francisco Carlos Frechiani, que também é advogado e professor de Direito do Unipam.

São os seguintes, os novos diretores e conselheiros da 45ª SubSeção da OAB de Patos de Minas:

Presidente: Itamar José Fernandes

Vice-presidente: Abelardo Medeiros Mota

Secretária-geral: Ana Luiza Marques de Campos Melo

Secretário geral-adjunto: Samir Vaz Vieira Rocha

Tesoureiro: Marco Antônio da Silva

Conselheiros: Lara Resende Gonçalves, Katia Mendes de Andrade, Virginia Lara Bernardes Braz, Cássio David Araújo, Gabriel Gomes Canedo Vieira de Magalhães, Carlos Alberto Camelo e Júlio Alves Caixeta Junior.

foto01
foto01 foto01