Empossada a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas

Em meio a homenagens e com a presença do Governador Romeu Zema, Luiz Eduardo Falcão Ferreira assume a diretoria da Acipatos para o triênio 2019-2021.

A solenidade ocorreu na noite do dia 22 de março, sexta-feira, no Centro de Convenção do Fratele Business Hotel (Av. Getúlio Vargas, 333 – centro), com a presença do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto.

No seu pronunciamento, o economista Cícero Cambraia de Sousa Maia, presidente 2017-2019, realçou diversas iniciativas da sua gestão, lembrando que a entidade é forte e atuante e sempre comprometida com o desenvolvimento local e regional. O economista destacou que, nesses 62 anos, a Acipatos promoveu o desenvolvimento sustentável da classe empresarial, liderando iniciativas, orientando os associados e defendendo seus interesses. Ao final de seu discurso, Cícero agradeceu o empenho de cada um dos seus companheiros de diretoria durante a sua gestão e emocionou-se ao se referir ao apoio da família, especialmente de seu pai, Jarbas Cambraia, falecido recentemente, no dia 11 de fevereiro.

Luiz Eduardo Falcão Ferreira, o novo presidente, já participava da diretoria anterior. Em seu discurso, agradeceu a presença do Governador Mineiro e das demais autoridades que compunham a mesa de honra, inclusive do presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Vereador Vicente de Paula Sousa, e realçou algumas das qualidades do presidente anterior, Cícero Cambraia, inclusive no fator organização. Falcão ainda valorizou o trabalho que o grupo denominado “Viva Cidade”, do qual faz parte, vem realizando há algum tempo à frente da Acipatos. Finalizando, disse que a sua diretoria pretende manter forte o nome da tradicional entidade, por considerar de fundamental importância o papel que ela representa no meio empresarial da cidade e da região.

O Governador de Minas, Romeu Zema, dedicou alguns tópicos do seu discurso para enaltecer a dedicação dos diretores anteriores, desejou sucesso aos novos integrantes da diretoria e aproveitou a ocasião para comentar os seus quase três meses de governo. Romeu Zema avaliou que, apesar da péssima situação em que encontrou a economia do Estado, já conseguiu alguns avanços. Um deles, segundo o governador, é que está conseguindo saldar os compromissos com os as prefeituras municipais rigorosamente em dia.

Outro discurso, foi do empresário José de Souza Maia, ex-presidente da Acipatos e atual conselheiro fiscal, que relatou diversas conquistas da entidade, ao mesmo tempo em que fez algumas sugestões de iniciativas que poderão acelerar o desenvolvimento de Patos de Minas e da região do Alto Paranaíba.

Veja, a seguir, os nomes e cargos dos novos diretores da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas:

Diretoria Executiva

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

Fotos: Rejane Gomes - Folha Patense

55441207_158572...
55441207_1585725428229056_7470267026301255680_n 55441207_1585725428229056_7470267026301255680_n
diretoria
diretoria diretoria