Empossados os membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb

As autoridades presentes à solenidade destacaram a responsabilidade e o caráter voluntário dos conselheiros na nobre missão de trabalhar pela qualidade da educação básica no Município.

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quinta-feira, em sua sede, a solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Cacs-Fundeb), nomeados pelo chefe do Executivo Municipal.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o secretário municipal de Administração, Milton Romero da Rocha Souza, a secretária municipal de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, a diretora da Superintendência Regional de Ensino, Elizabeth Maria Silva, a controladora-geral do Município, Gisele Cristina Pereira, os vereadores Edimê Erlinda de Lima Avelar (representante do Presidente do Legislativo Municipal, Vicente de Paula Sousa) e Otaviano Marques de Amorim, dentre outros.

A tônica dos discursos foi o reconhecimento da importância do papel do conselheiro, pela responsabilidade de fiscalizar e acompanhar a aplicação das verbas direcionadas à educação básica, o chamado controle social, e pelo desprendimento durante os dois anos de atividade não remunerada.

Criado pela Lei nº 5.884, de 5 de julho de 2007, o Cacs-Fundeb é composto por 11 conselheiros titulares e 11 suplentes, para um mandato de dois anos. Os conselheiros representam o Poder Executivo Municipal, os professores da Educação Pública Municipal (indicação do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal - Sintrasp), os pais dos alunos da Educação Básica Municipal, o Conselho Municipal de Educação, os diretores das Escolas Públicas Municipais, os servidores técnico-administrativos das Escolas Públicas Municipais, Conselho Tutelar, e estudantes da Educação Básica Pública.

Ao encerrar o seu discurso, o prefeito José Eustáquio declarou empossados os novos conselheiros e desejou um profícuo trabalho a todos.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

foto 01
foto 01 foto 01
foto 02
foto 02 foto 02
foto 03
foto 03 foto 03
foto 04
foto 04 foto 04
foto 05
foto 05 foto 05
foto 06
foto 06 foto 06
foto 07
foto 07 foto 07
foto 08
foto 08 foto 08
foto 09
foto 09 foto 09
foto 10
foto 10 foto 10

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa