Projeto de reestruturação do Faserv é analisado novamente em reunião de conselheiros e vereadores

Conselheiros do Fundo de Assistência à Saúde do Servidor Público Municipal (Faserv) voltam a conversar com vereadores sobre o projeto de reestruturação do Faserv, e sinalizam sobre sugestões e entendimentos.

Na tarde dessa quarta-feira (24/04), foi realizada uma reunião entre vereadores, conselheiros do Fundo de Saúde dos Servidores Públicos de Patos de Minas - Faserv e o novo Secretário Municipal de Administração, Milton Romero da Rocha Sousa, para tratar da reforma e manutenção do plano de assistência municipal. O foco principal da reunião foi a análise de novas possibilidades de entendimento para que o projeto seja viável sem penalizar os servidores com menores salários.

Na oportunidade, estavam presentes o vereador-presidente da Casa Legislativa, Vicente de Paula Sousa e os parlamentares Francisco Carlos Frechiani – Chico Frechiani, Edimê Erlinda de Lima Avelar, Isaías Martins de Oliveira, João Batista Gonçalves – Cabo Batista, Braz Paulo de Oliveira Júnior, Nivaldo Tavares dos Santos, Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL, Otaviano Marques de Amorim, Sebastião de Sousa Almeida – Tião Mariano e Walter Geraldo de Araújo – Waltinho da Polícia Civil, além dos conselheiros do Faserv, Carlos André Rodrigues e Frederico José Moniz Galvão de Albuquerque.

No entendimento dos vereadores, da forma que foi proposto pelo Executivo Municipal, o projeto não conseguirá os votos necessários para sua aprovação. A partir de uma melhor análise, os vereadores alegaram que essa matéria de reformulação é excludente, ou seja, a proposta não atende a todos os servidores de uma forma geral. Outra ponderação importante foi a de que não é justo diminuir benefícios sem reduzir o valor da contribuição mensal. O parlamentar Chico Frechiani, inclusive, sugeriu que fosse contratada uma consultoria para monitorar a reforma do plano de saúde. Finalizadas as considerações, os parlamentares deram abriram espaço para os conselheiros exporem suas argumentações.

Os representantes Frederico Moniz e Carlos André concordaram, em parte, com as ponderações dos vereadores e reforçaram que o projeto não é imutável e sempre estará aberto a novas sugestões. Por sua vez, o secretário municipal de Administração Milton Romero afirmou que o projeto não será votado nas próximas reuniões e continuará retido para novos estudos e análises, até que haja o entendimento necessário para garantir a aprovação em plenário.

Alguns servidores municipais presentes à reunião e que se utilizam do Faserv pediram para se manifestar e foram ouvidos pelas duas partes. Em síntese, as colocações mostraram a insatisfação com o projeto original de reforma do Faserv.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

foto01
foto01 foto01
foto02
foto02 foto02
foto03
foto03 foto03
foto04
foto04 foto04
foto05
foto05 foto05
foto06
foto06 foto06

 

 

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa