Novos projetos de lei passam pelo crivo da CLJR

Exercendo as suas atividades na Casa Legislativa, os membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação – CLJR se reúnem quinzenalmente para estudar os projetos de lei encaminhados.

 

Exercendo as suas atividades de praxe, os membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação – CLJR se reúnem quinzenalmente na Casa Legislativa para estudar projetos de lei.

Com o objetivo de analisar a constitucionalidade e legalidade das matérias legislativas em trâmite na Casa, os membros da Comissão de Legislação, Justiça e Redação – CLJR, se reuniram na tarde desta segunda-feira (06/05), na Câmara Municipal de Patos de Minas. A comissão é composta pelos vereadores Francisco Carlos Frechiani – presidente, Isaias Martins de Oliveira, Otaviano Marques de Amorim, e os suplentes Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota e Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL.

Além dos membros da Comissão, contribuiu com o debate o presidente da Câmara Municipal, o vereador Vicente de Paula Sousa, assim como os vereadores João Batista Gonçalves – Cabo Batista, Nivaldo Tavares dos Santos e Sebastião Sousa de Almeida – Tião Mariano.

Dentre os projetos analisados, encontra-se o projeto de Lei Complementar nº 787/2019, de autoria do vereador Nivaldo Tavares dos Santos, que “Altera a redação do § 4º do art. 11 da Lei Complementar nº 063, de 30 de dezembro de 1997, que dispõe sobre o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU e dá outras providências”.

O referido projeto traz a seguinte justificativa: “A alteração ora proposta não impedirá que o contribuinte mantenha seus lotes nas condições exigidas, porém passa a não exigir a obrigatoriedade de que seja feito muro, exigindo apenas o cercamento do lote”. O autor reforça também que “A medida visa possibilitar maior segurança aos moradores, haja vista que existem muitos lotes murados e que não são mantidos limpos, uma vez que o próprio muro acaba encobrindo a sujeira interna, facilitando, assim, a ação de criminosos”.

Outra matéria analisada diz respeito ao Projeto de Lei nº 4.899/2019, de autoria do Executivo Municipal, que “Altera o Anexo I da Lei nº 7.700, de 26 de dezembro de 2018, ao tempo em que autoriza a suplementação de crédito orçamentário que menciona”.

O projeto de lei cita, em sua justificativa, um repasse financeiro destinado ao Conselho Central Diocesano de Patos de Minas, da Sociedade de São Vicente de Paulo. “O valor a ser destinado para repasse à entidade visa cobrir as despesas com aquisição de um veículo para transporte de gêneros alimentícios, doações recebidas, entrega de móveis usados, serviço de assistência às vilas vicentinas, dentre outros, o que resguarda o interesse público”.

Todos os projetos analisados durante a reunião poderão ser pautados para votação, em primeiro turno, na próxima Reunião Ordinária, a ser realizada nesta quinta-feira (09/05), às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

01
01 01
02
02 02
03
03 03
04
04 04
05
05 05
06
06 06
07
07 07

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa