Membros da CLJR analisam projetos de lei

Vereadores, assessores e servidores participaram de reunião nesta segunda-feira, com o objetivo de estudar a legalidade e a constitucionalidade das matérias legislativas.

Os vereadores integrantes da Comissão de Legislação, Justiça e Redação – CLJR se reuniram no plenarinho da Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira (09/09), para analisarem a legalidade e a constitucionalidade dos projetos de lei em trâmite na Casa.

Participaram do debate o presidente da Câmara Municipal, vereador Vicente de Paula Sousa; os membros da CLJR, parlamentares Francisco Carlos Frechiani – Chico Frechiani (presidente), Isaías Martins de Oliveira, Otaviano Marques de Amorim, Mauri Sérgio RodriguesMauri da JL (suplente), bem como os vereadores Braz Paulo de Oliveira Júnior, Edimê Erlinda de Lima Avelar, João Batista GonçalvesCabo Batista, Maria Beatriz de Castro A. SavassiBéia Savassi, Nivaldo Tavares dos Santos e Sebastião Sousa de Almeida – Tião Mariano.

Durante a reunião, foram analisadas várias matérias legislativas, dentre elas, o Projeto de Lei Complementar 799/2019, de autoria do Executivo Municipal, que “Altera a redação de Parâmetro Urbanístico previsto no Anexo III da Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que “institui a revisão da lei de zoneamento, uso e ocupação dos terrenos e edificações no município de Patos de Minas.”

Na oportunidade, o juiz federal, Dr. Wagmar Roberto Silva, participou da reunião para pedir apoio aos parlamentares, a fim de que esse projeto seja analisado detalhadamente, com a possibilidade de votação na próxima plenária.

Segundo o autor do projeto, “A alteração ora proposta tem a finalidade de normatizar o uso institucional de todos os imóveis institucionais que se encontram no zoneamento do tipo ZA-1 – Zona de Adensamento 1, acrescentando que o parágrafo único altera o coeficiente de aproveitamento no caso de uso institucional”.

De acordo com o Dr. Wagmar Roberto, o objetivo é transferir a Justiça Federal para os arredores do Fórum da Comarca, para, assim, construir uma sede própria. Dessa forma, o juiz pediu apoio aos parlamentares a aprovação do projeto que está no Legislativo.

Os vereadores colocaram-se à disposição em auxiliar na causa. O projeto poderá ser pautado para votação na próxima Reunião Ordinária, que acontece nesta quinta-feira (12/09), às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas. A Reunião poderá ser acompanhada presencialmente ou ao vivo pelas redes sociais ou site institucional da Casa.

foto04 foto04