Vereadores prestigiam solenidade de passagem de chefia no Tiro de Guerra

O Tiro de Guerra é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e/ou cabos de segunda categoria para o exército.

Realizada, na manhã da última segunda-feira (02/12), a solenidade de passagem de chefia no Tiro de Guerra 04-013, do subtenente de Engenharia Jailson Gomes de Lima, para o 1º sargento de Infantaria Josenir Versiani Magalhães.

Na ocasião, o subtenente Jailson Lima deixou sua mensagem de agradecimento aos que com ele trabalharam e manifestou sua satisfação por ter servido em Patos de Minas, cidade que o acolheu quando de sua designação.

Também o seu substituto, o 1º sargento Josenir Magalhães, expressou sua alegria por estar numa cidade bastante elogiada pelos seus companheiros de farda que aqui já trabalharam e, ao mesmo tempo, enunciou a noção da responsabilidade que terá para comandar a tradicional corporação militar.

Diversas autoridades do Município, como o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, prestigiaram o ato. A Câmara Municipal esteve representada pelos vereadores Vicente de Paula Sousa (Presidente); João Batista Gonçalves – Cabo Batista; Edimê Erlinda de Lima Avelar; Nivaldo Tavares dos Santos e Otaviano Marques de Amorim.

A sede do TG 04-013 está localizada na Rua Vereador João Pacheco, 260 – Bairro Santo Antônio. Por tradição, o Prefeito Municipal é o Diretor do Tiro de Guerra.

foto 01
foto 01 foto 01