Tenente-coronel Marcus Vinícius Lima Rodrigues é o novo comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar

Com a mudança, o ex-comandante tenente-coronel Rogério Gonçalves Caixeta passa a chefiar o Estado Maior da Polícia Militar de Patos de Minas.

Desde o último dia 17 de janeiro (sexta-feira), o 15º Batalhão de Polícia Militar de Patos de Minas conta com novo comando. Nessa data, pela manhã, foi realizada a solenidade de passagem de comando presidida pelo comandante da 10ª Região de Polícia Militar, coronel Waldimir Soares Ferreira, no salão de eventos da corporação.

O novo comandante do 15º BPM é o tenente-coronel Marcus Vinícius Lima Rodrigues, natural de Araguari e que vinha prestando serviços à Polícia Militar de Monte Carmelo. Com a mudança, o ex-comandante do 15º BPM, tenente-coronel Rogério Gonçalves Caixeta, assumiu a chefia do Estado Maior da Polícia Militar de Patos de Minas.

Além da passagem de comando, também ocorreu entronização do retrato oficial do tenente-coronel Rogério, na galeria de ex-comandantes do 15º Batalhão. O espaço foi criado para homenagear aqueles que ficaram à frente da PM em Patos e é uma honraria da Polícia Militar.

O novo comandante do 15° BPM, tenente-coronel Marcus Vinícius Lima Rodrigues, foi promovido ao atual posto por merecimento, sendo possuidor de diversos cursos de capacitação no policiamento ostensivo.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades da cidade e região, como prefeitos e vereadores, representantes do Poder Judiciário, militares e imprensa. O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, representou o Poder Executivo Municipal e a vereadora Maria Beatriz de Castro Alves Savassi – Béia Savassi, o Legislativo Municipal.

foto 01 foto 01
foto 02 foto 02