Futuro do ensino e da cultura patense foram pautas de reunião

Comissão discute mudanças no texto e viabilidade do plano diretor

O plano diretor foi pauta na reunião da comissão de Cultura, Educação, Turismo, Esporte e Lazer – Cectel da Câmara Municipal na manhã de hoje (02/03) realizada no Plenarinho da Casa Legislativa. Além das sugestões de mudanças na redação, no encontro foram discutidos possíveis ajustes para alinhar a lei ao atual panorama.

A reunião contou com a participação dos parlamentares integrantes da Comissão de Educação, Cultura, Turismo Esporte e Lazer – CECTEL, Edimê Erlinda de Lima Avelar (presidente), Maria Beatriz de Castro A. Savassi – Béia Savassi (membro), João Batista Gonçalves – Cabo Batista (membro) e Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota (suplente). Já representando a secretaria municipal de Educação – Semed, compareceu a servidora Maria de Lourdes Ferreira, lotada na diretoria-administrativa da pasta.

Dentre os assuntos discutidos durante o encontro na área da educação, os principais foram: a ampliação da oferta aos anos inciais, o professor apoio para pessoas com deficiência, as perspectivas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB nos próximos resultados e o ensino integral (que atualmente, em nível municipal, só é oferecido pela E.M. Profº Aristides Memória – Caic).

Mesmo sem a presença de um representante do executivo, a parte de esporte, turismo, lazer e cultura foi revisada e discutida pelos vereadores, que sugeriram a adição da praça Desembargador Frederico (antiga rodoviária), Lagoa Grande, praça Abner Afonso (praça Boiadeiros), Lagoinha e parque do Mocambo dentre os conjuntos urbanos a terem a preservação garantida e potencial turístico explorado.

Todas as propostas de alteração no conteúdo da diretriz que trata do Plano Diretor (Lei Complementar nº 271, de 1º de novembro de 2006) foram encaminhadas para a devida correção e encaminhamentos posteriores.

foto 1-100
foto 1-100 foto 1-100