Membros da CLJR avaliam projetos para próxima Reunião Ordinária

A comissão analisou, junto aos demais parlamentares presentes, os projetos que serão temas da Reunião Ordinária da próxima quinta feira (19/03), como o Projeto de Lei nº 5108/2020, que se refere à regulamentação dos motoristas de aplicativos no Município.

Nesta segunda-feira (16/03), foi realizada a reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR), no plenário da Câmara Municipal. Na ocasião, os parlamentares analisaram a constitucionalidade e a legalidade dos projetos de lei em tramitação no Legislativo Municipal, tornando-os aptos para serem discutidos e votados na próxima reunião ordinária.

Estiverem presentes os membros da CLJR, vereadores Francisco Carlos Frechiani – Chico Frechiani (presidente), Isaías Martins de Oliveira e Otaviano Marques de Amorim; o presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula Sousa; e os parlamentares, Braz Paulo de Oliveira Júnior, Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi – Beia Savassi, João Batista Gonçalves – Cabo Batista, Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL, Nivaldo Tavares dos Santos, Sebastião Sousa de Almeida – Tião Mariano e Walter Geraldo de Araújo – Waltinho da Polícia Civil.

Dentre os projetos em tramitação, foram discutidos o Projeto de Lei n° 5108/2020, de autoria do Executivo Municipal, que “dispõe sobre os procedimentos para instalação de infraestrutura de suporte e equipamentos de telecomunicações no Município de Patos de Minas e dá outras providências”. A referida matéria, segundo os autores, “vem ao encontro de pedido da Associação dos Músicos de Patos de Minas, que solicitou a esta Casa legislativa a adequação da legislação em vigor no que se refere ao exercício das atividades musicais em bares, lanchonetes, restaurantes e similares”. A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) observará o disposto nesta Lei, na legislação federal vigente e na que vier a ser editada.

Outro projeto discutido foi o de nº 5105/2020, de autoria do Legislativo, o qual altera o inciso III do art. 8º da Lei nº 7818, de 17 de setembro de 2019, que “dispõe sobre o serviço de transporte de passageiros gerenciado por plataformas tecnológicas no município de Patos de Minas”. Após a mudança, o trecho ficou da seguinte forma: “apresentar inscrições do condutor como contribuinte individual do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou como Microempreendedor Individual (MEI)”.

Esses, e outros projetos de lei analisados na reunião da CLJR, poderão ser pautados para discussão e votação na próxima reunião ordinária, que acontece nesta quinta-feira (19/03), a partir das 14 h, na Câmara Municipal. A população pode acompanhar a reunião presencialmente ou, ao vivo, pelo Facebook oficial.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

01
01 01
02
02 02
03
03 03
04
04 04
05
05 05
06
06 06
07
07 07
08
08 08

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa