Diplomados os novos prefeitos, vices e vereadores de Patos de Minas e Lagoa Formosa

Conforme exigência legal e como último ato formal das eleições de 2020, a Justiça Eleitoral promoveu a Diplomação dos Eleitos aos cargos de prefeito e vice e de vereadores de Patos de Minas e de Lagoa Formosa.

 

A Justiça Eleitoral realizou no início da noite de sexta-feira (18/12), no salão do Júri do Unipam, a solenidade de Diplomação dos Eleitos no Pleito Municipal de 2020 de Patos de Minas e Lagoa Formosa. Devido à pandemia do novo coronavirus e em exigência às normas sanitárias, o procedimento foi rápido, houve restrições quanto ao número de presenças, inclusive de autoridades, cada eleito só pôde levar um convidado, exigiu-se o uso de máscaras e foi mantido o distanciamento entre as cadeiras.

É por meio da diplomação que a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Segundo Gilson Bontempo, chefe do Cartório Eleitoral, a entrega dos diplomas será presencial, mas cada eleito só poderá levar um único convidado, respeitando as regras sanitárias.

A cerimônia foi presidida pelo Juiz da 330ª Zona Eleitoral e diretor do Foro, Dr. José Humberto da Silveira, que teve ao seu lado o promotor Dr. Hamilton Pires Ribeiro – promotor da 330ª Zona Eleitoral e a Dra. Chrissy Soares Reis Rosa – analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

As mesas laterais foram ocupadas por José Eustáquio Rodrigues Alves – Prefeito de Patos de Minas; João Martins de Paula – Prefeito de Lagoa Formosa; Vicente de Paula Sousa – Presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas; Prof. Dr. Alexandre Máximo de Oliveira, representando o Reitor do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), Milton Roberto de Castro Teixeira; Major Michel Leandro Abrão – representando o Coronel Waldimir Soares Ferreira – Comandante da 10ª Região da Policia Militar do Estado de Minas Gerais; e Dr. Itamar José Fernandes – Presidente da 45ª Subseção Patos de Minas da Ordem dos Advogados do Brasil.

Após a abertura pelo juiz Dr. José Humberto, foi dada a palavra ao promotor Dr. Hamilton Pires. Em seguida, houve a execução do Hino Nacional, e a chamada dos prefeitos e respectivos vices de Patos de Minas e de Lagoa Formosa, e, por ordem alfabética, dos novos vereadores dos dois municípios, para entrega dos diplomas.

Ao final, escolhido para discursar em nome dos eleitos, o prefeito eleito de Patos de Minas, Luis Eduardo Falcão Ferreira, cumprimentou aos representantes da Justiça Eleitoral, aos candidatos eleitos de Patos de Minas e de Lagoa Formosa, aos prefeitos e seus vices que deixam os cargos, bem como aos eleitores que cumpriram o seu papel de comparecer às urnas e escolherem seus novos representantes. Ao mesmo tempo, Luis Eduardo Falcão conclamou a todos para se unirem, especialmente neste momento de preocupação com a saúde e a economia, e em favor da construção de uma nova Patos de Minas, de progresso e desenvolvimento.

Conforme explicou o juiz eleitoral em seu discurso de encerramento, o evento formal fecha o período eleitoral, incluindo o prazo encerrado em 15 de dezembro para que os novos prefeitos e vereadores apresentassem a prestação de contas das campanhas. Quanto aos suplentes, o juiz lembra que eles serão diplomados posteriormente com agendamento. “Quero desejar um bom trabalho aos novos prefeitos, vices e vereadores de Patos de Minas e de Lagoa Formosa em suas gestões, e cumprimento ainda aos candidatos que não foram eleitos, porque eles também deram sua contribuição ao processo democrático. Agradeço aos eleitores que nos ajudaram na tarefa de realizar o pleito com civilidade, sem qualquer problema que comprometesse a lisura das eleições municipais de 2020 em nossa comarca”, finalizou o Dr. José Humberto da Silveira.

Para evitar aglomeração, os eleitos em São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas foram diplomados em solenidades separadas. Uma em cada cidade.

A posse dos eleitos em Patos de Minas está confirmada pela Câmara Municipal para ter início às 18 horas do dia 1º de janeiro de 2021, no Centro de Convenções e Eventos (CCE) do Unipam, observando as restrições impostas pelas normas sanitárias a fim de evitar novos contágios pelo coronavirus.

Nota: Após o encerramento da solenidade de diplomação, o prefeito eleito Luis Eduardo Falcão concedeu entrevista coletiva à imprensa, ocasião em que anunciou mais dois nomes para o seu secretariado:

Para a Secretaria Municipal de Saúde, a escolhida foi a servidora Ana Carolina Magalhaes Caixeta, enfermeira, pós-graduada em Saúde Pública e Mestre em Promoção da Saúde, já tendo ocupado diversos cargos de chefia na saúde pública do Município, como a coordenação da UPA, a supervisão da Atenção Básica na Secretaria de Saúde e planejamento do CAPES.

Na Superintendência do IPREM, Carlos André, atual controlador do instituto, funcionário público desde 1997 e que já atuou em diversos setores do órgão. Carlos é graduado em Ciências Contábeis e especialista em Gestão pública.

A seguir, a relação dos eleitos e diplomados:

Patos de Minas

Prefeito: Luís Eduardo Falcão Ferreira (PODEMOS)

Vice-prefeita: Sandra Cristina Gomes da Silva (PODEMOS)

Vereadores:

  1. João Batista de Oliveira – João Marra (PATRIOTA)

  2. Marcos Antônio Rodrigues – Marquim das Bananas (PSD)

  3. Elizabeth Maria Nascimento e Silva – Professora Beth (DEMOCRATAS)

  4. João Batista Gonçalves – Cabo Batista (CIDADANIA)

  5. José Eustáquio de Faria Júnior (PODEMOS)

  6. Ezequiel Macedo Galvão (PP)

  7. José Carlos da Silva – Carlito (DEMOCRATAS)

  8. Vicente de Paula Sousa (DEMOCRATAS)

  9. Wilian de Campos (PATRIOTA)

  10. Vitor Porto Fonseca Gonçalves (CIDADANIA)

  11. Bartolomeu Ferreira Ribeiro (DEMOCRATAS)

  12. Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da Jl (MDB)

  13. Itamar André dos Santos (PATRIOTA)

  14. Gladston Gabriel da silva – Gladston Enfermeiro (PODEMOS)

  15. José Luiz Borges Júnior (PODEMOS)

  16. Daniel Amorim Gomes – Professor Daniel (PDT)

  17. Lásaro Borges de Oliveira (PSD)

Lagoa Formosa

Prefeito: Edson Machado de Andrade – Didi (MDB)

Vice-prefeito: João Augusto da Silva (MDB)

Vereadores:

  1. Paulo Henrique Rodrigues Mundim (MDB)

  2. Vitor Natal da Silva – Vitor Vitim (MDB)

  3. Newton Bernardes da Silva – Newton do Bras (MDB)

  4. Edmar Luis dos Reis – Edmar do João da Vó (DEMOCRATAS)

  5. Tiago José de Andrade – Tiago do Zezinho (DEMOCRATAS)

  6. Iago Alencar Silva Garcia (MDB)

  7. Gilson de Sousa Braga – Gilson do Zalim Gilsão (DEMOCRATAS)

  8. Lindomar Marques Babilônia (MDB)

  9. Meiriângela Vitor Martins Avelar – Meire Avelar (DEMOCRATAS)

  10. Ronaldo Mundim da Silva – Bola (MDB)

  11. Fabiano Gonçalves de Lima Magalhaes – Zaria (MDB)

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Foto: Cedida pelo portal Patos Notícias 

diplomacao-3
diplomacao-3 diplomacao-3

 

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa