Mesa Diretora da Câmara se reúne com vereadores, servidores e assessores da Casa

A atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas reuniu-se na tarde desta terça-feira (24), no Plenário, com servidores da Sede Administrativa, vereadores e assessores, no intuito de promover a integração dos diversos departamentos da Câmara e, ainda, compartilhar as diretrizes e as metas traçadas para a Sessão Legislativa de 2012.

O momento foi de diálogo e de exposição de ideias, a começar pela Vereadora-Presidente Maria Dalva da Mota Azevedo - Dalva Mota, que salientou a importância de cada um para a valorização do Poder Legislativo no Município, uma vez que, segundo a Vereadora, só é possível prestar um serviço de excelência e qualidade para a população por meio de um trabalho sólido em equipe, pautado pelo planejamento estratégico, pelas boas relações interpessoais e pela integração de todos os setores da Câmara.

A Vereadora-Presidente expôs ainda três principais diretrizes para a gestão desse ano: a melhoria dos procedimentos administrativos; a solidificação das relações interpessoais e sociais, fazendo uso, dentre outras ferramentas, da Escola do Legislativo; e o aperfeiçoamento do processo legislativo municipal, por meio do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), que além de representar uma importante fonte de informação para o cidadão, contribui para a dinamização do trabalho de apresentação e acompanhamento da tramitação legislativa. Todas as diretrizes são pautadas pela transparência e pela participação popular.

Na ocasião, os servidores tiveram a oportunidade de manifestar as suas opiniões, ideias e sugestões de melhorias para a otimização dos serviços prestados aos cidadãos e das funções típicas do Poder Legislativo Municipal, elaborando, inclusive, um plano de trabalho para o respectivo setor em que atuam, o que subsidiará a gestão administrativa da Câmara em 2012.  A Vereadora-Presidente finalizou a reunião enfatizando que a Câmara, como representante legítima do povo, só é forte e efetiva com a colaboração e o comprometimento dos servidores, dos vereadores e dos assessores, todos trabalhando juntos em prol da coletividade. “A democracia é isto: um espaço por onde ecoam vozes diversas”, concluiu.

AUTOR: Carla Matos

FONTE: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas