Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Associação Vem-Ser apresenta projetos para 2018

Depoimentos de patrocinadores e de diretoras de escolas da rede municipal e estadual, durante o evento, comprovam os resultados positivos da iniciativa.

A Associação Vem-Ser de Proteção e Assistência à Criança e ao Adolescente de Patos de Minas realizou o coquetel de lançamento de seus projetos para o ano de 2018. O evento, levado a efeito na noite passada (20/02) no salão de festas do Gálatas Golden Hotel, contou com a participação de diretores e conselheiros da entidade, autoridades locais, parceiros, colaboradores e profissionais da imprensa.

A Mesa de Honra teve a participação da Vereadora Maria Beatriz de Castro Alves Savassi (Béia Savassi), que representou a Presidência da Câmara Municipal de Patos de Minas. Também marcaram presença no evento, os Vereadores João Batista Gonçalves (Cabo Batista), Isaías Martins de Oliveira, Maria Dalva da Mota Azevedo (Dalva Mota) e Otaviano Marques de Amorim.

A saudação aos presentes coube à Presidente Eunice Maria Caixeta Duarte, que aproveitou para agradecer aos patrocinadores, doadores e parceiros dos projetos desenvolvidos nos quase 10 anos de existência da entidade. A apresentação dos projetos ficou por conta da Psicóloga Sávia Vieira Santos e do Educador e Terapeuta Sistêmico Lukas Welles Machado Borges.

Além do Projeto Cruzada Antidrogas nas escolas e outras iniciativas permanentes, a Associação Vem-Ser vai desenvolver, ao longo deste ano, a Educação Sistêmica, também para escolares, o Projeto de Musicalização, com a parceria do Banco do Brasil, e está implantando o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), em parceria com o Sebrae Regional do Triângulo e Alto Paranaíba, a Superintendência Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação.

Demonstrando conhecimento da situação adversa que envolve crianças e adolescentes, o Promotor de Justiça Paulo Henrique Delicole, que atua na área da infância e juventude na comarca de Patos de Minas, relatou experiências do dia a dia, reforçou a importância dos colaboradores, inclusive dos doadores por meio do imposto de renda, relacionou e agradeceu aos parceiros e apoiadores do trabalho realizado pela Associação Vem-Ser, inclusive a Prefeitura e a Câmara Municipal. Delicole também fez questão de frisar que o problema das crianças e adolescentes em situação de risco social pode se tornar incontrolável, se não houver uma ação permanente como essa, com envolvimento dos pais, das autoridades e da sociedade como um todo.

Fundada no dia 10 de dezembro de 2008, a Associação Vem-Ser surgiu com a finalidade de aprimorar o cenário infanto-juvenil de Patos de Minas e buscar a reeducação e reinserção social daqueles que se encontram à margem da sociedade e em situação de vulnerabilidade e risco social. Para tanto, possui em sua equipe de atuação, assistente social, psicólogo, professores de dança, de artes marciais e de música, os quais oferecem diversas atividades importantes para que as crianças e adolescentes trabalhem sua autoestima e a noção de pertencimento social.

A instituição conta ainda com a cooperação e participação integrada de órgãos municipais, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e outros segmentos. Dessa forma, são desenvolvidos programas nas áreas da saúde, educação, esporte, cultura, lazer e profissionalização.

A música “Trem Bala”, de Ana Vilela, apresentada pelas alunas Nathalia Silva e Carolina Dias, juntamente com o Professor Diego, do Projeto de Musicalização, fechou o encontro.

foto01 foto01
foto02 foto02