Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Estudantes participam da primeira reunião do Parlamento Jovem de 2018

O encontro teve como objetivo esclarecer sobre o papel do vereador e da Casa Legislativa, bem como apresentar a programação das reuniões estudantis durante o ano.

 

A Câmara Municipal de Patos de Minas realizou, na tarde dessa quinta-feira (10/05), a primeira reunião do Parlamento Jovem, ocasião em que estiverem presentes os estudantes selecionados pelas escolas, dentre os quais serão escolhidos os 17 vereadores estudantis que participarão do projeto neste ano.

Compareceram ao encontro, com o objetivo de prestigiar e incentivar os alunos no meio político, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Francisco Carlos Frechiani; o Presidente da Comissão de Participação Popular (CPP), Vereador Lásaro Borges de Oliveira; e, ainda, os Vereadores Edimê Erlinda de Lima Avelar, João Batista Gonçalves - Cabo Batista, Maria Beatriz de Castro Alves Savassi - Béia Savassi, Nivaldo Tavares dos Santos e Otaviano Marques de Amorim.

O Parlamento Jovem é um projeto de formação política voltado a estudantes do ensino médio e dos dois últimos anos de escolaridade do ensino fundamental. Por meio dele, os participantes vivenciam a rotina do vereador, podendo conhecer melhor o funcionamento do Legislativo Municipal, bem como os principais instrumentos de intervenção democrática na vida pública.

No plenário da Casa, o Assessor Parlamentar Ronaldo Rosa da Costa recepcionou os estudantes e explicou a eles a pauta da referida reunião. Na sequência, o Presidente do Legislativo, Vereador Francisco Carlos Frechiani, manifestou sua satisfação em ver tantos jovens interessados por política na Câmara Municipal e enfatizou a importância da instituição e dos parlamentares como principais representantes do povo.

Em seguida, todos os vereadores presentes discorreram a respeito de suas experiências na política e de como é fundamental a função de cada um dentro da Câmara Municipal, já que os estudantes vão vivenciar o mesmo papel dos parlamentares.

A escolha dos jovens parlamentares será realizada pela Comissão de Participação Popular (CCP), e a solenidade de posse dos 17 alunos que irão ocupar as cadeiras dos vereadores ficou pré-agendada para o dia 14 de junho, às 18 horas, no plenário da Câmara. O convite será divulgado no site oficial da Câmara Municipal de Patos de Minas.

 

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

foto01
foto01 foto01
foto02
foto02 foto02
foto03
foto03 foto03
foto04
foto04 foto04
foto05
foto05 foto05
foto06
foto06 foto06
foto07
foto07 foto07
foto08
foto08 foto08
foto09
foto09 foto09
foto10
foto10 foto10
foto11
foto11 foto11
foto12
foto12 foto12
foto13
foto13 foto13

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa