Alunos do Senac realizam visita técnica à Câmara Municipal

A escola profissionalizante oferece cursos que objetivam formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho.

Na tarde dessa sexta-feira (18/05), a Câmara Municipal de Patos de Minas recebeu uma visita técnica da orientadora Aline Salvador e dos alunos do curso de Assistente Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC.

O objetivo da visita é possibilitar aos alunos a vivência de atividades de apoio administrativo relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e jurídico de uma organização, atendendo à solicitação de clientes internos e externos.

Na ocasião, o Diretor Adjunto Legislativo desta Casa Legislativa, Baltasar Pedro Brito, deu as boas-vindas aos estudantes e informou sobre a pauta que seria desenvolvida no decorrer da reunião. Em seguida, passou a palavra para os parlamentares que estavam presentes, os vereadores Braz Paulo de Oliveira Júnior, João Batista Gonçalves - Cabo Batista e Vicente de Paula Sousa, momento em que todos tiveram a oportunidade de se apresentar e contar um pouco das experiências vividas até hoje.

Após os pronunciamentos, Baltasar Brito apresentou para os cursistas parte das instalações do Legislativo Municipal, explicou o real funcionamento da instituição e mostrou modelos de documentos oficiais da Câmara Municipal. Um dos locais visitados foi a sala da Assessoria de Comunicação e Marketing, onde os jovens alunos do Senac obtiveram informações acerca da divulgação de informações para o público em geral, inclusive do site oficial, e de como é processado esse serviço.

foto01
foto01 foto01