Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Comunidades do Areado contribuem para a Revisão do Plano Diretor

Uma tarde agradável e produtiva marcou esse encontro com a população, que participou ativamente dos trabalhos desenvolvidos.

As audiências públicas da revisão do Plano Diretor continuam a todo vapor. Na última sexta-feira (27/07), foi a vez da Comunidade de Areado (Chumbo). A região, ladeada pelas comunidades de Areadinho, Basílios, Cabeceira do Areado, Chumbo, Ranchinho, Ribeirão, Sapé e Vertentes, recebeu a equipe de trabalho para uma tarde de discussão, estratégias e coleta de informações que auxiliarão na revisão do Plano Diretor de Patos de Minas.

Na ocasião, técnicos da Prefeitura e da Emater enfatizaram a importância dessas reuniões para a revisão do Plano Diretor e para a elaboração do Projeto de Lei final pela Prefeitura, o qual será discutido e votado pela Câmara Municipal, tornando-se uma Lei com vigência de 10 anos.

De uma forma dinâmica, os membros comunidade puderam participar ativamente destacando o que há de bom, de ruim e como melhorar a localidade em que vivem. Segundo os profissionais à frente da revisão do Plano Diretor, essa maneira de trabalho possibilita identificar, com riqueza, aspectos da região, para aperfeiçoá-los ou modificá-los, se necessário.

Representando a Câmara Municipal e contribuindo com ideias e sugestões, estiveram presentes os Vereadores João Batista Gonçalves – Cabo Batista e Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota.

A recepção calorosa e participativa dos moradores da região comprovou que a população tem papel fundamental na construção de um Município ideal para se viver.

Próximas Audiência Públicas:

30/07 – Região Central - 19 às 22 horas, na Sociedade Recreativa Patense.

1º/08 – Setor Rural – 13 horas, no Centro Comunitário de Pilar, abrangendo as comunidades de Pilar, Boassara, São Miguel, Potreiros, Rocinha, Cabral, Santo Antônio das Minas Vermelhas e Assentamento Frei Tito.