Os vereadores estudantis de Patos de Minas, integrantes do projeto, conheceram um pouco mais sobre os direitos fundamentais, políticas públicas e a Constituição Federal do Brasil.

“Todo o poder emana do povo”; “Todos são iguais perante a lei”; “Direito fundamental à vida, à liberdade, à segurança, à propriedade(...)”. Esses e outros aspectos da Constituição Federal, especialmente os direitos fundamentais, nortearam a Reunião Ordinária do Parlamento Jovem 2018, realizada na tarde da última quinta-feira (06/09), no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Com 8 (oito) vereadores estudantis presentes, o encontro contou com a participação do advogado e professor do curso de Direito do UNIPAM, Gabriel Gomes Canêdo Vieira.

Mestre em Direito Público, Dr. Gabriel Canêdo leciona há 8 anos sobre Direito Constitucional, abordando, com propriedade, os Direitos Fundamentais; políticas públicas; tópicos da Constituição Federal e de leis de grande relevância política, como a Lei Complementar nº. 135/2010, mais conhecida como “Lei da Ficha Limpa”.  Por sua vez, os jovens parlamentares, bastante atentos à palestra, ganharam um exemplar da “Constituição Cidadã" e puderam conferir diversos artigos explicados pelo professor.

Ao final, Dr. Gabriel deixou uma mensagem de incentivo aos presentes: “A transformação que nós desejamos, começa em nós” e terminou solicitando aos jovens para que levassem o exemplar da nossa Lei Maior para casa: “Leiam e pesquisem sempre, para que possamos dar respostas às perguntas a nós apresentadas”.