Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A solenidade fez parte das comemorações do Dia do Médico e o homenageado foi Paulo César Teixeira Duarte, do HNSF.

Associação Médica Regional - AMR de Patos de Minas realizou, na noite passada (18/10), a solenidade de entrega da Medalha de Mérito Doutor Carlos Martins Neto. Trata-se de uma homenagem prestada anualmente, sempre na data de 18 de outubro, quando se comemora o Dia do Médico.

Fizeram parte de mesa de honra, representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM/MG), da Secretaria Municipal de Saúde, da Câmara Municipal, do Curso de Medicina do Unipam, além da Presidente da Associação Médica Regional, Dra. Nara Regina, e do próprio homenageado da noite, Dr. Paulo César Teixeira Duarte. Profissionais da área médica, familiares, amigos do homenageado, e profissionais da imprensa local compuseram a plateia presente.

Na abertura da solenidade, a Presidente da Associação Médica Regional, Dra. Nara Regina, cumprimentou as autoridades da mesa, o homenageado e o público presente, e aproveitou para fazer um balanço das ações desenvolvidas pela sua diretoria nos dois últimos anos.

Dotado de um impressionante currículo, o médico homenageado de 2018 cursou Farmácia, Medicina, fez diversas especializações, como geriatria, clínica médica, anestesia, dentre outros aperfeiçoamentos na área médica. Além disso, Dr. Paulo César foi também presidente da Associação Médica Regional de Patos de Minas, ocasião em que, juntamente com outros médicos, soergueu a entidade que, naquele momento, estava desacreditada e necessitando de grande reforma da sua sede própria. Enfim, aposentado pelo Estado, continua atuando na rede particular, sendo um dos mais antigos médicos do HNSF de Patos de Minas, inclusive, um dos discursos na ocasião, foi feito pelo Diretor Administrativo do HNSF, também colega e amigo, Dr. Roberto Sávio.

Discursando como representante do Legislativo Municipal, o Vereador Otaviano Marques de Amorim, dentre outras referências, destacou o seguinte:

“Quero expressar aqui, como representante da Presidência da Câmara Municipal de Patos de Minas, a minha satisfação em participar de tão importante solenidade. Com que talento, capacidade e carinho, o Dr. Paulo César cuida dos seus clientes. Há quanto anos ele se mantém ativo, amigo dos colegas, sempre interessado no aperfeiçoamento da profissão que abraçou. Nós, patenses e paturebas, temos que nos orgulhar de poder desfrutar do seu convívio, desde que aqui aportou e adotou Patos de Minas. Constituiu uma bela família e construiu uma sólida carreira. A medicina está agradecida a ele pelo profissionalismo, humanismo e dedicação.

Se nossa cidade já se tornou referência no estado em atendimento médico hospitalar, não se pode negar a grande contribuição da Associação Médica Regional. Afinal, a entidade é responsável por manter uma tradição histórica de reconhecimento aos nossos profissionais, bem como mantém um relevante calendário de eventos e realizações que, a bem da verdade, une a classe e a mantém inspirada, pela informação e pela transmissão de conhecimento.

Aproveito para cumprimentar a direção, corpo clínico e funcionários do HNSF pela inauguração da nova e moderna ala, da belíssima fachada e recepção, justamente na data de comemoração dos 60 anos desse tradicional hospital. É também um orgulho para todos nós, além de ser a casa de trabalho do ilustre homenageado, Paulo César Duarte.

Finalizando, meus agradecimentos a todos pela atenção, e, em nome dos meus pares na Câmara Municipal, incluindo o Presidente Francisco Frechiani, renovo os votos de felicidade a todos os médicos pelo seu dia”.

Repetindo uma prática costumeira em ocasiões especiais, o coral formado por médicos integrantes da AMR abrilhantou a festa com excelente repertório musical. Após o encerramento da solenidade, todos os presentes foram convidados a participar de um jantar de confraternização.

foto 01 foto 01
foto 02 foto 02