Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Moradores questionaram aos técnicos da COPASA sobre o problema enfrentado nos bairros da parte alta da cidade.

Na tarde dessa segunda-feira (05/11), estiveram reunidos, na Casa Legislativa, os membros da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente – CUTTMA, Vereadores Braz Paulo de Oliveira Júnior (Presidente), Vicente de Paula Sousa e João Batista Gonçalves - Cabo Batista, e a suplente Maria Dalva da Mota Azevedo - Dalva Mota, para tratar sobre a falta de água na parte alta da cidade.

Também participaram do encontro os Vereadores Isaías Martins de Oliveira, Lásaro Borges de Oliveira, Maria Beatriz de Castro A. Savassi - Béia Savassi, Mauri Sérgio Rodrigues - Mauri da JL, Otaviano Marques de Amorim e Walter Geraldo de Araújo - Waltinho da Polícia Civil.

Na ocasião, os parlamentares se reuniram com os moradores dos bairros Nossa Senhora de Fátima e Jardim Itamarati, bem como com os técnicos da COPASA, Fernando Correa e Celso Nascimento, para discorrer sobre a frequente falta de água que afeta os bairros da parte alta da cidade.

No decorrer da reunião, os moradores reclamaram que, semanalmente, há três anos, ocorre a falta de água nos bairros da região Noroeste do município de Patos de Minas. Os técnicos da COPASA afirmaram que a situação já é de conhecimento da empresa e que a construção de um reservatório de água naquela região resolveria o problema.

Porém, segundo a COPASA, o reservatório só pode ser construído se a Prefeitura Municipal ceder um lote de 200m², espaço necessário para a construção de um reservatório de grande porte, que atenda à demanda dos bairros Jardim Itamarati, Nossa Senhora de Fátima, Sorriso, Quebec, Barreiro, entre outros, que sofrem com a falta de água.

Desse modo, os vereadores decidiram marcar uma reunião com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, na próxima segunda-feira (12/11), em seu gabinete, para que os moradores levem a demanda ao Executivo Municipal e, dessa forma, encontrem soluções para esse problema que atinge grande parte da população.

foto01 foto01
foto02 foto02