Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

SÍNTESE DA 1ª REUNIÃO DO 8º PERÍODO ORDINÁRIO DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA – DIA 1º DE AGOSTO DE 2013 

 

1ª PARTE – EXPEDIENTE – Duração: 1 hora – Art.119 – REGIMENTO INTERNO

* Chamada inicial: Todos os vereadores presentes

* Oração: Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar

* Tribuna Livre;

* Oradores Inscritos;

*Apresentação, sem discussão, de proposições;

 

2ª PARTE – ORDEM DO DIA – Duração: 2 horas – Art. 119 – REGIMENTO INTERNO

* Discussão e votação de projetos e demais proposições em pauta, com duração de 1 (uma) hora;

* Comunicações dos Vereadores;

* Leitura e despacho de correspondências;

* leitura, discussão e aprovação da ata da reunião anterior; (A leitura da ata da reunião anterior poderá ser dispensada pelo Plenário, caso tenha sido cumprido o disposto no caput do art. 125 deste Regimento Interno. Art. 125. As atas contêm a descrição resumida dos trabalhos da Câmara durante cada reunião, e seu conteúdo será disponibilizado aos parlamentares antes da discussão e da sua aprovação, que será realizada na segunda parte da reunião, conforme inciso IV do § 2º, do art. 119 deste Regimento Interno).

* Ordem do dia da reunião seguinte;

* Chamada final.

 

           

  • ORADOR INSCRITO I: (15 minutos – Art. 129 RI) * FRANCISCO CARLOS FRECHIANI (Obs: À pedido do vereador, que justificou ter que se ausentar da reunião, o Presidente da Mesa Diretora concordou com a mudança na ordem dos oradores inscritos, ficando Francisco Carlos Frechiani como 1º orador.)

 

ASSUNTO: Diversos

 

     Francisco Carlos Frechiani, que exerce o seu primeiro mandado como vereador, aproveitou o tempo regimental concedido a orador inscrito para comentar vários assuntos. Entre eles, a demora da atual Administração Municipal em colocar em prática a municipalização do trânsito nomeando os agentes de trânsito concursados. Criticou o fato de já terem se passado 7 meses sem que nenhum equipamento fosse instalado. Segundo ele, as multas de trânsito locais ainda não são emitidas por falta de um software que custa apenas R$ 8 mil.

     Sobre o Vale-Alimentação, Frechiani denunciou a demora na conclusão de processo licitatório para execução do serviço: “Pediram 2 meses, depois mais 1 e o edital ainda não foi publicado”, afirmou.

     Para finalizar, Francisco Frechiani alertou para o que classificou de “politização das nossas instituições”, citando, como exemplo, o fato de o site oficial do Município publicar matérias tendenciosas sobre a construção de casas populares na cidade. Segundo o parlamentar, um texto publicado no site da Prefeitura relaciona nomes de vereadores contrários à construção de casas populares, colocando o seu nome como primeiro da lista. Reafirmou que não é contra a iniciativa de projetos desta natureza, mas que diante do apurado na audiência pública específica, não tinha como votar a favor.

     Questionou, ainda, a quantidade de projetos de leis meramente autorizativos, de iniciativa de vereadores e, finalizou, dizendo que não vota em projetos inconstitucionais.

 

 

  • TRIBUNA LIVRE: * Deputado Federal JOSÉ HUMBERTO SOARES

 

ASSUNTO: Balanço de atividades parlamentares do Deputado na Câmara Federal.

 

     Falando sobre os seus dois anos e meio na Câmara Federal, o parlamentar lembrou que no primeiro ano não dispunha de verba orçamentária, mas trabalhou intensamente na previsão orçamentária. A partir do segundo ano, começou a executar o orçamento e atender a sua base eleitoral.

     José Humberto Soares disse ser ainda um aprendiz, mas que percebe um grande desconhecimento de uma boa parte da população, sobre a realidade parlamentar. “Nem tudo o que se fala ou se publica é lixo ou é ruim. Existem deputados sérios”, enfatizou.

     Finalizando, o ex-prefeito de Patos de Minas e atual Deputado Federal fez um rápido balanço de sua atuação, e alertou sobre a necessidade de um trabalho conjunto das forças políticas patenses, deixando de lado as rivalidades partidárias e pessoais visando ao bem comum da população.

 

 

  • ORADOR INSCRITO II: (15 minutos – Art. 129 RI) * JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda.

 

ASSUNTO: Tema da Semana Nacional da Família 2013 “A Transmissão e

                     Educação da Fé Cristã na Família”.

     O Vereador José Lucilo da Silva Júlio (Duda), apresentou um conjunto de informações sobre a realidade da família a partir do envolvimento dos seus membros com a Fé Cristã. Usando o recurso de projeção visual, mostrou importantes dados que comprovam a necessidade de aperfeiçoamento da relação pais e filhos.

     Usando o seu conhecimento da Pastoral da Família na Diocese de Patos de Minas, o vereador deu enfoque especial à Semana Nacional da Família – de 11 a 18 de agosto –, cujo tema é “A Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família”, afirmando ser do interesse de todos. Falou ainda do Programa Paz e Bem que trata de atividades sociais e valores humanos contra a violência na sociedade.

     Ao terminar a sua explanação, José Lucilo deixou um convite a todos para participarem da Audiência Pública, programada por ele, a ser realizada nesta terça-feira (6), às 19 horas, no Teatro Municipal Leão de Formosa, com o tema: “Promoção e Valorização da Família”.

 

 

                   PROJETOS DE LEI PAUTADOS PARA DISCUSSÃO EM 1º TURNO:

 

3722/2013       Autoriza o Poder Executivo a conceder gratuidade no pagamento da taxa de água a todos os usuários desse serviço no Município, com consumo  máximo de 10.000 (dez mil) litros de água por mês.

AUTOR          BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO – SOB VISTA DO VEREADOR LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

3723/2013       Autoriza o Poder Executivo a conceder gratuidade na Taxa de Esgoto a todos os usuários do serviço no Município.

AUTOR          BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO – SOB VISTA DO VEREADOR LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

3725/2013       Institui a “Semana Cultural das Bandas de Música e Grupos de Dança de Rua”, no âmbito do Município de Patos de Minas.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA– APROVADO POR 15 VOTOS (EMENDA TAMBÉM APROVADA POR 15 VOTOS)

 

3726/2013       Institui o ‘FEMUPA – Festival de Música de Patos de Minas”, no âmbito do nosso Município.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA – APROVADO POR 15 VOTOS (EMENDA TAMBÉM APROVADA POR 15 VOTOS)

 

3732/2013       Autoriza o Poder Executivo a conceder passe livre aos estudantes usuários do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Patos de Minas.

AUTOR          BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO – SOB VISTA DO VEREADOR LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

3738/2013       Institui o “Programa de Adoção de Equipamentos Públicos e Praças Esportivas Municipais” e dá outras providências.

AUTORES     LINDOMAR FRANCISCO TAVARES/FRANCISCO CARLOS FRECHIANI – SOB VISTA DO VEREADOR LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3741/2013       Denomina Leandro Bispo da Costa a atual Rua 06, localizada no Bairro Morada da Serra.

                        AUTOR          FRANCIMAR ROSA DOS SANTOS – Ditinho – APROVADO POR       15 VOTOS

 

3742/2013       Denomina Laura Lopes Braga a atual Rua 09, localizada no Bairro Cerrado.

AUTOR          FRANCISCO CARLOS FRECHIANI  – APROVADO POR       15 VOTOS

 

3744/2013       Denomina José Antunes de Souza a atual Rua 11, localizada no Bairro Cerrado.

AUTOR          FRANCISCO CARLOS FRECHIANI  – APROVADO POR       15 VOTOS

 

3745/2013       Institui no Município de Patos de Minas, a Festa do Milho Popular na Praça – FENAPRAÇA- e dá outras providências.

AUTORES     LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA/EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR/VALDIR REIS DE JESUS/JOSÉ OSMAR DE CASTRO  –PRÓXIMA REUNIÃO: RETIDO NA CLJR

 

523/2013         Autoriza o Executivo Municipal a regulamentar a situação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, nos termos da Emenda Constitucional nº 51 e da Lei Federal nº 11.350/2006.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA/JOSÉ OSMAR DE CASTRO/EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR– SOB VISTA DO VEREADOR LINDOMAR FRANCISCO  TAVARES

           

                   PROPOSTA DE EMENDA À LEI ORGÂNICA, APROVADA EM 1º TURNO, EM 27 DE JULHO, PAUTADA PARA VOTAÇÃO EM 2º TURNO – DIA 22 DE AGOSTO.

043/2013         Acrescenta o § 8º ao art. 77 da Lei Orgânica Municipal

AUTORES     FRANCISCO CARLOS FRECHIANI/OTAVIANO MARQUES DE AMORIM/JOSÉ OSMAR DE CASTRO/ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA/EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR/FRANCIMAR ROSA DOS SANTOS

 

PROJETOS DE LEI PAUTADOS PARA DISCUSSÃO EM 2º TURNO:

 

3589/2013       Dispõe sobre a instituição do programa de coleta seletiva contínua de lixo tecnológico, denominado Ecoponto Eletrônico, e dá outras providências.

AUTORES     JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista e Braz Paulo de Oliveira Júnior – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3628/2013       Proíbe a cobrança de taxas, emolumentos e tarifas nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – APROVADO POR 10 VOTOS (1 VOTO CONTRÁRIO E 4 ABSTENÇÕES)

 

3706/2013       Dispõe sobre as Diretrizes para Elaboração e execução da Lei Orçamentária para o Exercício Financeiro de 2014 e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – APROVADO POR 15 VOTOS

 

                        3715/2013       Institui o Dia do Evangélico no Município de Patos de Minas.

                        AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA – ADIADA A VOTAÇÃO PARA A PRÓXIMA REUNIÃO

 

3724/2013       Denomina Ari Barbosa a atual Rua 12, localizada no Bairro Morada da Serra.

 AUTOR          VALDIR REIS DE JESUS – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3727/2013       Denomina Paulo Rodrigues Campos a atual Rua 17, localizada no Bairro Morada da Serra.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3729/2013       Denomina Gonzaguinha a atual Rua 14, localizada no Bairro Morada da Serra.

AUTOR          JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGES – Bosquinho – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3730/2013       Denomina Henfil a atual Rua 22, localizada no Bairro Morada da Serra.

AUTOR          JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGES – Bosquinho – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3731/2013       Denomina João Corrêa da Silva a atual Rua 21, localizada no Bairro Morada da Serra.

AUTOR          EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3734/2013       Autoriza promover a doação dos imóveis que especifica.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3735/2013       Revoga o inciso I do art. 2º da Lei nº 4.067, de 27 de novembro de 1995, que Autoriza a doação de imóvel à Empresa Bebidas Zago Indústria e Comércio Ltda.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3736/2013       Altera o inciso III do § 2º do art. 1º da Lei nº 6.657, de 2 de janeiro de 2013, ao tempo em que abre crédito especial para criação do elemento de despesa e reduz o valor da dotação orçamentária que menciona.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3737/2013       Autoriza a doação de terreno ao Estado de Minas Gerais.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – DEVOLVIDO À PEDIDO DO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL

 

                       3746/2013      Autoriza o Poder Executivo a adquirir um terreno para construção de um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI –, no Bairro São José Operário

                       AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL– APROVADO POR 11 VOTOS A 4 (1 ABSTENÇÃO) (EMENDA APROVADA POR 15 VOTOS)

 

PROJETOS DE LEI SOB VISTA DO VEREADOR JOSÉ OSMAR DE CASTRO

 

3696/2013       Dispõe sobre a implantação de sistema de coleta de lixo em Patos de Minas e dá outras providências.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA – RETIRADO PELO AUTOR

 

3699/2013       Institui, no município de Patos de Minas, o Festival Anual de Música Gospel – FEMUGOSPEL.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA – RETIRADO PELO AUTOR

 

3701/2013       Institui no Município de Patos de Minas o evento ecumênico  denominado “Marcha para Jesus”.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA – RETIRADO PELO AUTOR

 

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO SOB VISTA DO VEREADOR JOSÉ

LUCILO DA SILVA JÚLIO – DUDA.

 

662/2013         Aprova as contas de gestão – Exercício 2011 – Responsável: Maria Beatriz de Castro Alves Savassi – Prefeita Municipal à época.

AUTORA       COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E FISCALIZAÇÃO FINANCEIRA – CFOFF.

 

                   PROJETOS DE LEI RETIDOS NA C.L.J.R

 

3580/2013       Denomina Aparecido Paulo da Costa “Paulinho Mendonça” o Estádio de Futebol localizado no Distrito de Major Porto.

AUTOR          LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

3656/2013       Autoriza o Poder Executivo através da Secretaria Municipal de Saúde a estabelecer a possibilidade de agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos e para pessoas com deficiência já cadastradas nas unidades de saúde do município e dá outras providências.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

                        3700/2013       Institui o Programa “Farmácia Verde” e dá outras providências.

                        AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3702/2013       Institui, no município de Patos de Minas, a Festa do Milho Popular na Praça - FENAPRAÇA e dá outras providências.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA – RETIRADO PELO AUTOR

                        COAUTORES EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR/VALDIR REIS DE JESUS

 

3728/2013       Cria a Semana Municipal da Melhor Idade no Município de Patos de Minas.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista/VALDIR REIS DE JESUS.

 

3733/2013       Dispõe sobre a afixação de cartazes nas portas de entrada das salas de aulas das Escolas da Rede Municipal de Ensino, contendo informações sobre a capacidade máxima de alunos permitida nas mesmas.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

 

3739/2013       Cria o Fundo Municipal de Esporte de Patos de Minas – FUMEPAM – e dá outras providências.

AUTOR          FRANCIMAR ROSA DOS SANTOS -Ditinho

 

508/2013         Dispõe sobre a exigência do uso de calçamento permeável na construção de futuros loteamentos, condomínios e conjuntos habitacionais que forem implantados no Município de Patos de Minas.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

 

518/2013         Altera o disposto nos anexos III e IV, da Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações no Município de Patos de Minas.

AUTOR          JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGE’S – Bosquinho. – APROVADO POR 15 VOTOS

 

519/2013         Acrescenta §§ 1º e 2º ao art. 109 da Lei Complementar nº 271, de 1º de novembro de 2006, que institui a Revisão do Plano Diretor do Município de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTOR          FRANCISCO CARLOS FRECHIANI

 

 

 

520/2013         Dispõe sobre o Programa de Recuperação Fiscal no âmbito do Município de Patos de Minas – MG que concede benefícios para pagamento de débitos fiscais em atraso e estabelece normas para sua arrecadação extrajudicial e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

521/2013         Dispõe sobre a criação de incentivos ao desenvolvimento econômico no Município de Patos de Minas.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

 

 

                   PAUTA DE INDICAÇÕES, REQUERIMENTOS E MOÇÕES – REUNIÃO 1º. 8. 2013

 

                   INDICAÇÕES

 

                   Nº/AUTOR                           ASSUNTO

 

0966/2013     Ao Deputado Federal José Humberto Soares, solicitando alocar recursos federais a serem destinados para a realização de obra de infraestrutura de canalização das águas pluviais na Avenida Continental e adjacências do Bairro Boa Vista, no município de Patos de Minas.

                        AUTOR          FRANCIMAR ROSA DOS SANTOS – Ditinho

                                                                                                                                    

0967/2013     Ao Deputado Estadual Dr. Hely Tarquínio, solicitando alocar recursos estaduais a serem destinados para a realização de obra de infraestrutura de canalização das águas pluviais na Avenida Continental e adjacências do Bairro Boa Vista, no município de Patos de Minas.

                        AUTOR          FRANCIMAR ROSA DOS SANTOS – Ditinho

 

0968/2013     Ao Ministro da Agricultura, Antônio Andrade, solicitando que envide esforços junto ao Ministério das Cidades no sentido de conseguir recursos federais a serem destinados para a realização de obra de infraestrutura de canalização das águas pluviais na Avenida Continental e adjacências do Bairro Boa Vista, no município de Patos de Minas.

                        AUTOR          FRANCIMAR ROSA DOS SANTOS – Ditinho

 

0969/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando não liberar o loteamento feito pela Empresa Santa Helena, enquanto não for realizada a construção de um reservatório para água.

                        AUTOR          ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0970/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando realizar gestões para promover um mutirão para regularização dos imóveis e liberação das escrituras definitivas dos bairros Jardim Esperança, Jardim Aquários e Alto da Colina; para conceder a anistia dos impostos municipais de IPTU, ITBI e ISSQN e todas as demais taxas de expediente e certidões municipais que venham a incidir sobre os imóveis dos bairros mencionados, e ainda para celebrar convênio com o Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM e seus estudantes de Engenharia para que elaborem os projetos arquitetônicos para as pessoas que não possuem recursos financeiros para a contratação de engenheiros.

                        AUTOR          VICENTE DE PAULA SOUSA

 

0971/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando realizar gestões para a reconstrução da mureta do canteiro central situada na Avenida Continental, esquina com a Rua Almério José de Sousa, no Bairro Boa Vista.

AUTOR          VICENTE DE PAULA SOUSA

 

0972/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando viabilizar recursos financeiros para a construção de uma quadra poliesportiva para o Corpo de Bombeiros instalado no Bairro Jardim Paulistano.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0973/2013     À Empresa São Cristóvão, solicitando a adoção dos jardins que ficam em frente à sua sede, na Avenida JK, e ao lado da entrada para o 15º Batalhão de Polícia Militar.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0974/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando a retirada de um poste de iluminação pública instalado em frente à garagem do imóvel situado na Rua Tonho do Nico, número 444.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0975/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando liberar o canal de televisão que a Prefeitura Municipal possui para o Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM.

AUTOR          ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0976/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando a construção de uma creche-escola para os bairros São José Operário e Várzea, podendo atender também o Bairro Santo Antônio.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0977/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando o retorno do Programa Agito na Praça, no Coreto.

AUTOR          JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

0978/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando o envio a essa Casa, para apreciação dos Senhores Vereadores, do projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da realização de curso de treinamento e simulação contra incêndios para todo o corpo docente e discente das escolas municipais, privadas e das universidades, bem como para funcionários, moradores e síndicos de edifícios com mais de três andares, localizados no município de Patos de Minas.

AUTORES    EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR e JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0979/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando providenciar instalações de pontos nos bairros Centro e Planalto para distribuição de refeições feitas no Restaurante Popular.

AUTOR          JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

0980/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando alocar recursos financeiros para a construção de rede pluvial na Rua Antônio Bernardes até a Rua Gabriel Pereira, interligando a Rua Geraldo Resende Lima, no Bairro Nossa Senhora das Graças.

AUTOR          ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0981/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando a necessidade de se realizar um mutirão de limpeza de terrenos e lotes, bem como a execução de operação tapa buracos no Bairro Jardim Itamarati.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0982/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando a realização de um mutirão de limpeza de terrenos e lotes, bem como a execução de operação tapa buracos no Bairro Sebastião Amorim.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0983/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando analisar a viabilidade e o custo/benefício da transferência da Clínica Totó Veloso, situada no Bairro do Rosário, para o imóvel onde funcionava o Posto de Saúde da Mulher, no Bairro Nossa Senhora das Graças.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0984/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando disponibilizar cerca de 200 metros de canos de PVC para levar a água de um poço artesiano até a sede do CDC de Paciência, no município de Patos de Minas.

AUTOR          BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0985/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando a construção de novos cômodos na comunidade de São Miguel, para o atendimento médico aos moradores pela equipe do PSF/24.

AUTOR          BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0986/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando a revitalização da iluminação da quadra esportiva localizada na localidade de São Miguel, no município de Patos de Minas.

                        AUTOR          BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0987/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando a construção de um mata-burro próximo à entrada da Igreja de São Miguel.

AUTOR          BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0988/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando a construção de um poço artesiano para atender a comunidade de São Miguel.

AUTOR          BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0989/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando reformar a quadra de esportes da localidade de São Miguel.

 

                        AUTOR          BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0990/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando patrolar e colocar cascalho nas estradas vicinais das localidades de Barreirinho, Boassara, Paciência e São Miguel.

AUTOR          BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0991/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando realizar gestões para a implantação de um Programa de Assistência Social para os servidores municipais inativos e pensionistas, em regulamentação, complementação e adequação da proposição de lei recentemente aprovada pela Câmara Municipal de Patos de Minas, por meio da promulgação do inciso V do artigo 1º da Proposição de Lei n.º 948, de 24 de junho de 2013, cujo veto parcial, uma vez rejeitado, passou a reintegrar a Lei n.º 6.752, de 25 de junho de 2013, concedendo o auxílio-alimentação aos servidores municipais inativos e pensionistas.

  AUTORES  LINDOMAR FRANCISCO TAVARES, JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO, BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR, ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS, VICENTE DE PAULA SOUSA, JOÃO BATISTA GONÇALVES, VALDIR REIS DE JESUS, FRANCIMAR ROSA         DOS SANTOS, LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA, EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR, ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA, OTAVIANO MARQUES DE AMORIM E JOSÉ OSMAR DE CASTRO.

 

  0992/2013  Ao Prefeito Municipal, solicitando a reforma e a ampliação da sede da Associação de Moradores do Bairro Alto da Colina.

  AUTORES  BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR E JOÃO BATISTA GONÇALVES

           

REQUERIMENTOS – VOTOS DE PESAR

 

0410/2013     Nair Rodrigues de Oliveira

AUTORES    LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0411/2013     Divino Lino Monteiro

AUTORES    LINDOMAR FRANCISCO TAVARES, BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO e OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0412/2013     Etelvina Alves de Souza

AUTORES    JOSÉ OSMAR DE CASTRO – Guiguim e OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0413/2013     Leozina Fernandes Barbosa Ferreira

AUTORES    EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR e JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO - Duda

 

0414/2013     José Francisco Rodrigues

AUTOR         OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0415/2013     Nelson José de Andrade

AUTOR         OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0416/2013     Osvaldo Pedro Filho

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0417/2013     Rosária Maria de Oliveira Caixeta

AUTOR         OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0418/2013     Alisson Caixeta do Prado

AUTOR         OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0419/2013     João Martins Barbosa

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0420/2013     Valdeci Alexandre Pires

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO - Duda

 

0421/2013     Marta Santos de Araújo

AUTOR         LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

REQUERIMENTOS – SOLICITAÇÕES

 

0422/2013     À Mesa Diretora, solicitando que seja convocado o Secretário Municipal de Infraestrutura, Senhor Nelson Nogueira Silva, juntamente com o Diretor de Trânsito e Transporte, Senhor Osmar Divino Fernandes, para comparecerem à próxima Reunião Ordinária da Câmara Municipal, que será realizada no dia 22 de agosto de 2013, às 14 horas, na Rua José de Santana, 506, 3º andar, Edifício Maria & Maria, a fim de prestar esclarecimentos acerca da efetivação da municipalização do trânsito.

AUTORES    FRANCISCO CARLOS FRECHIANI e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0423/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando o envio à Câmara Municipal de cópia da documentação dos candidatos referente ao Processo Seletivo TNS I/Assistente Social, nº 003/2013, para conhecimento dos vereadores.

                        AUTOR          FRANCISCO CARLOS FRECHIANI

 

0424/2013     Ao Prefeito Municipal, solicitando oenvio à Câmara Municipal de cópia dos documentos referentes à UPA Porte III, que foram enviados ao Ministério da Saúde solicitando a prorrogação da abertura do equipamento comunitário, bem como a respectiva autorização enviada pelo Ministério da Saúde à Prefeitura Municipal, permitindo o adiamento do funcionamento da UPA Porte III para março do ano de 2014.

 

AUTORES              JOSE OSMAR DE CASTRO, LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA, OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, VICENTE DE PAULA SOUSA, VALDIR REIS DE JESUS, ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA, FRANCISCO CARLOS FRECHIANI, BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO, FRANCIMAR ROSA DOS SANTOS E EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR.

 

                   MOÇÕES DE APLAUSOS

0027/2013     À Escola Estadual Abílio Caixeta de Queiroz pelo Prêmio Regional Gestão Escolar que a certifica, como escola referência na região, pela excelência nas práticas de gerenciamento escolar.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

A próxima reunião da Câmara Municipal de Patos de Minas está marcada para o dia 22 de agosto de 2013.·              

 

     

 

 

 

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa