Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

SÍNTESE DA 1ª REUNIÃO DO 5º PERÍODO ORDINÁRIO DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA – DIA 8 DE MAIO DE 2014 – 14 HORAS – PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL – RUA JOSÉ DE SANTANA, 506 – 3º ANDAR.

1ª PARTE – EXPEDIENTE – Duração: 1 hora – Art.119 – REGIMENTO INTERNO

* Chamada inicial: Todos os 17 vereadores presentes.

* Oração: Vereador Antônio Ferreira da Rocha

* Tribuna Livre;

* Oradores Inscritos;

*Apresentação, sem discussão, de proposições;

 

2ª PARTE – ORDEM DO DIA – Duração: 2 horas – Art. 119 – REGIMENTO INTERNO

* Discussão e votação de projetos e demais proposições em pauta, com duração de 1 (uma) hora;

* Comunicações dos Vereadores;

* Leitura e despacho de correspondências;

* Leitura, discussão e aprovação da ata da reunião anterior; (A leitura da ata da reunião anterior poderá ser dispensada pelo Plenário, caso tenha sido cumprido o disposto no caput do art. 125 deste Regimento Interno. Art. 125. As atas contêm a descrição resumida dos trabalhos da Câmara durante cada reunião, e seu conteúdo será disponibilizado aos parlamentares antes da discussão e da sua aprovação, que será realizada na segunda parte da reunião, conforme inciso IV do § 2º, do art. 119 deste Regimento Interno).

* Ordem do dia da reunião seguinte;

* Chamada final.

 

  •  TRIBUNA LIVRE: ESMAR MARTINS – Super Radiopatos

                                HILTON FILHO – TV Cidade – Canal 5 Net

 

ASSUNTO: Esclarecer sobre divulgação de trabalhos realizados pelos órgãos de imprensa patense.

alt

 

O radialista Esmar Martins, da Super Radiopatos, iniciou sua explanação informando que estava ali representando os colegas da imprensa local, para os quais pediu o reconhecimento dos senhores vereadores para todos os veículos de comunicação, especialmente os sites de notícias. Na opinião de Esmar Martins, não são todos os cidadãos que veem a transmissão das reuniões do Legislativo pela NTV e, portanto, os sites têm papel destacado, porque são acessados por uma grande parcela da população.

O jornalista Hilton Filho, da TV Cidade, emissora de canal fechado de Patos de Minas, por sua vez, observou que a Câmara Municipal não deve divulgar em um veículo de comunicação apenas, pois todos desenvolvem seu trabalho com dedicação e profissionalismo. Por isso, pediu também a atenção dos vereadores quanto ao reconhecimento desses profissionais.

Tanto a Mesa Diretora quanto a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal, prestaram esclarecimentos quanto ao sistema de divulgação das atividades do Legislativo de Patos de Minas. Na oportunidade, os representantes da imprensa foram informados sobre a possibilidade de outras formas de divulgação, desde que atendida a legislação que regula o setor. “As propostas e sugestões enviadas à Câmara Municipal pelos veículos de comunicação, sejam oriundas de empresas de rádio, televisão, jornais, revistas ou sites são cuidadosamente analisadas, pois sabemos da necessidade de bem informar ao público sobre tudo o que acontece no Legislativo”, concluiu a Vereadora-Presidenta, Edimê Erlinda de Lima Avelar.

 

  •  TRIBUNA LIVRE 2: VIVALDO MACHADO MAIA CARDOSO – Presidente da Associação das Fiandeiras e Artesãos de Patos de Minas (Afiap)

 

ASSUNTO: Solicitação de Apoio da Câmara Municipal para garantir o melhor funcionamento da Feira de Artesanato da Avenida Getúlio Vargas.

 

alt

A Mesa Diretora da Câmara Municipal também concedeu espaço na Tribuna Livre, atendendo à solicitação do Presidente da Associação das Fiandeiras e Artesãos de Patos de Minas (Afiap), Vivaldo Machado Maia Cardoso. O presidente da Afiap disse estar preocupado com as medidas recentes anunciadas pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal que, segundo ele, vão dificultar o funcionamento das barracas de alimentos e bebidas, consideradas um excelente atrativo para os frequentadores do local.

Vivaldo pediu apoio dos vereadores para resolver a questão de forma amigável e sensata, para não ter que recorrer à justiça. Finalizou dizendo que alguns vendedores de alimentos trabalham na feira há mais de 10 anos, dependem dessa atividade para sobreviver e, na época da Fenamilho, é que vendem mais.

 

 

PROJETOS DE LEI PAUTADOS PARA DISCUSSÃO EM 1º TURNO:

 

3904/2014       Denomina Travessa Joaquim Vicente Fernandes, localizada no Bairro Centro.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

3905/2014       Denomina Geni Andrade Ferreira a atual Rua 14, localizada no Bairro Padre Eustáquio.

AUTOR          ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

3906/2014       Declara de Utilidade Pública a Associação dos Deficientes Visuais de Patos de Minas.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

3907/2014       Declara de Utilidade Pública a Caixa Escolar “Coronel Osório Maciel”.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

3908/2014       Denomina José Machado Costa a atual Rua 17, localizada no Bairro Afonso Queiroz.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

3909/2014       Acrescenta parágrafo único ao art. 5º da Lei nº 6.789, de 26 de agosto de 2013, que dispõe sobre a reestruturação do Fundo de Assistência dos Servidores Públicos Municipais de Patos de Minas – FASERV.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

 

3910/2014       Cria o Serviço de Inspeção Municipal – SIM e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º turno por 16 votos.

 

 

3911/ 2014      Denomina Napoleão José da Silva a atual Rua A, localizada no Bairro Cônego Getúlio.

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM – Aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

 

567/2014         Altera a redação do art. 49 da Lei Complementar nº 379, de 24 de janeiro de 2012, que “Institui o Código de Posturas do Município de Patos de Minas.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA – Adiada a votação a requerimento do Autor.

 

569/2014         Cria o Cargo de Fiscal Agropecuário

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Devolvido pelo Vereador Vicente de Paula e aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

 

571/2014         Altera o anexo III da Lei Complementar nº 422, de 26 de agosto de 2013.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Devolvido pelo Vereador Lindomar Tavares e aprovado em 1º e 2º turnos por 16 votos.

 

 

577/2014         Altera o disposto do anexo IV, da Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e ocupação dos Terrenos e Edificações no Município de Patos de Minas.

                               AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM – Aprovado em 1º e 2º turnos por 13 votos (abstenções dos Vereadores Francisco Frechini, José Carlos da Silva e Vicente de Paula Sousa).

 

579/2014         Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do art. 37 da Constituição da República, do artigo 22 da Constituição do Estado de Minas Gerais e do artigo 38 da Lei Orgânica do Município de Patos de Minas.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado em 1º turno por 15 votos (voto contrário do Vereador João Bosco de Castro Borges) e em 2º turno por 16 votos. Emenda aprovada por 16 votos.

 

 

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO:

 

701/2014         Concede a Medalha de Destaque Rural do Ano ao Senhor José Gabriel da Silva.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA – Aprovado por 16 votos.

 

 

 

PROJETOS DE LEI PAUTADOS PARA DISCUSSÃO EM 2º TURNO

 

3805/2013       Altera a redação dos arts. 9º e 10 e acrescenta parágrafo único ao art. 10 da seção II, da Lei 6.472, de 9 de dezembro de 2011, que trata do auxílio natalidade que será também conhecido como “Programa Mãe Patense”.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado por 15 votos (voto contrário do Vereador Francisco Frechiani).

 

3806/2013       Institui, no Município de Patos de Minas o “Cartão-Família” destinado às famílias de baixa renda e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado por 15 votos (voto contrário do Vereador Francisco Frechiani).

 

3894/2014       Denomina Jorge Alves Paulino a atual Rua 04, localizada no Bairro Alto dos Caiçaras.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista – Devolvido pelo Vereador Itamar André e aprovado por 16 votos.

 

 

564/2014         Dispõe sobre isenção de ISSQN, Alvará e Taxas municipais para as entidades que menciona, e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Aprovado por 13 votos (votos contrários dos Vereadores Bartolomeu Ferreira Ribeiro, Lindomar Tavares e Otaviano Marques de Amorim).

 

 

RELAÇÃO DOS PROJETOS PROTOCOLADOS NA SECRETARIA DA CÂMARA E QUE AGUARDAM ANDAMENTO DA MESA DIRETORA E DAS COMISSÕES(Obs.: referidos projetos podem ser visualizados no SAPL, cujas cópias e eventuais documentos, inclusive pareceres serão disponibilizados para cada vereador após serem incluídos em pauta de discussão).

 

3810/2013       Denomina Antônia Cardoso do Nascimento o Posto de Saúde localizado na Rua Antônio Rabelo de Souza, 48, Bairro Abner Afonso.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3813/2013       Denomina Nico Baixote a atual PMS 010, que liga a BR-354 à BR-365 – Comunidade de Leal.

AUTOR          JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

3814/2013       Denomina Natalino Fernandes Caixeta a atual PMS 020, que liga Patos de Minas à BR-365-Serrinha.

AUTOR          JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

3818/2013       Dispõe sobre a realização de exames médicos para detecção precoce de doenças em alunos das escolas do ensino fundamental do Município, especialmente daquelas que exigem restrições alimentares e dá outras providências.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

 

3819/2013       Cria o “Programa de Destinação e Recolhimento de Óleo Vegetal”, no Município de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

 

 

3829/2013       Denomina José Pereira da Fonseca a Creche-Escola localizada na Praça Vereador Leão Teotônio de Castro, Bairro Nova Floresta.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3844/2014       Adota o Diário Oficial do Município de Patos de Minas como meio oficial de publicação dos atos da administração pública municipal e dá outras providências.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3846/2014       Denomina Maria de Queiroz Ferreira a Academia da Saúde localizada na Praça Vereador Leão Teotônio de Castro, Bairro Nova Floresta.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3847/2014       Denomina José Pereira da Costa a Unidade Básica de Saúde – UBS localizada no Bairro Jardim Paulistano.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3848/2014       Denomina Enfermeiro Marcelo Rodrigues dos Santos a Unidade Básica de Saúde – UBS localizada no Bairro Residencial Gramado.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3849/2014       Denomina Hermenegilda de Souza Félix a Academia da Saúde localizada na Praça Berenice Rocha Lacerda, s/nº, Bairro Alvorada.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3867/2014       Institui o título “Empresa Amiga da Educação” no Município de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTORES     EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR/JOÃO BATISTA GONÇALVES- Cabo Batista

 

3873/2014       Dispõe sobre a garantia à pessoa idosa e à pessoa com deficiência da vacinação em seu domicílio, durante campanhas realizadas no Município de Patos de Minas, sempre que houver a impossibilidade de deslocamento até os postos destinados à vacinação.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

3874/2014       Institui a Campanha Permanente de Incentivo à Arborização de Ruas, Praças e Jardins de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

3877/2014       Denomina José Antônio Domingos a atual estrada – PMS 210, que dá acesso ao Distrito de Bonsucesso.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

 

3891/2014       Altera a redação do art. 2º da Lei nº 2.067, de 14 de novembro de 1985, que “Estabelece a proteção do patrimônio histórico de Patos de Minas e autoriza o Poder Executivo a instituir o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Patos de Minas e dá outras providências”.

AUTOR          BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

537/2013         Altera o parâmetro urbanístico do coeficiente de aproveitamento das áreas situadas na Rua Major Gote, entre a Praça Champagnat até a Rua Dom José Coimbra, conforme previsto na Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações do Município de Patos de Minas.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

538/2013         Dispensa do recuo frontal os imóveis ou edificações localizadas na Rua Major Gote, entre a Rua Jaime Ramos e Rua dos Xavantes, Bairro Caiçaras, conforme previsto na Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações do Município de Patos de Minas.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

286/2014         Cria o Diploma de Mérito Filantrópico “Louis Braille, concedido pela Câmara Municipal de Patos de Minas.

AUTOR          JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

 

PROJETO DE LEI SOB VISTA BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

3885/2014       Acrescenta a alínea “b” ao inc. XXVII do § 2º do art. 1º da Lei nº 6.861, de 20 de janeiro de 2014, ao tempo em que abre crédito especial suplementar e reduz o valor da dotação orçamentária que menciona.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

 

PAUTA DE INDICAÇÕES, REQUERIMENTOS E MOÇÕES – REUNIÃO 8.5.2014

 

INDICAÇÕES – Aprovadas por 16 votos.

 

 

Nº/AUTOR                            ASSUNTO

 

0348/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a instalação de uma lixeira comunitária na comunidade de Sertãozinho.

AUTOR          Vereador VALDIR REIS DE JESUS

 

0349/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a construção de quebra-molas em ambas as pistas da Avenida João Cyrino, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0350/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a aquisição de tendas, bebedouros e palco móvel para a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Patos de Minas.

AUTOR         Vereador BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0351/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a construção de um redutor de velocidade e a instalação de placas de sinalização na Rua Guaranis, nas imediações dos números 527 a 625, no Bairro Cerrado.

AUTOR         Vereador BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0352/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a construção de quebra-molas na Rua Zeca Mota, entre a Rua Recife e a Avenida João Cyrino, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0353/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a realização de pesquisa in loco na Avenida Paracatu, para escolha do melhor ponto de parada do ônibus do transporte coletivo urbano municipal.

AUTORA      Vereadora-Presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0354/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para aumentar a alturado alambrado da  quadra poliesportiva da Praça PEC, situada na Avenida das Paineiras, nº 154, no Bairro Alto da Colina.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0355/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a construção de travessia elevada na Avenida Brasil, nas proximidades do número 2076,no Bairro Brasil.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0356/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a instalação de placas ou a pintura nos postes com a denominação das vias públicas do Bairro Laranjeiras II (Cerrado), bem como dos demais logradouros públicos de Patos de Minas, que ainda não foram identificados.

AUTORA      Vereadora-Presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0357/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a doação de um terreno na região norte da cidade à Companhia de Bombeiros Militar de Patos de Minas.

AUTOR          Vereador LASARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0358/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a limpeza e capina da Avenida Arlindo Porto, em toda a sua extensão.

AUTOR          Vereador LASARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0359/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a construção de redutores de velocidade nas vias públicas do Distrito de Bonsucesso.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0360/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias junto a Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas para que os moradores do Distrito de Bonsucesso possam utilizar a quadra poliesportiva da Escola Estadual João Barbosa Porto, no período noturno.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0361/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para restaurar e reformar o coreto da praça do Distrito de Bonsucesso.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0362/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias junto à Companhia de Saneamento de Minas Gerais - Copasa para ampliação da rede coletora de esgoto do Distrito de Bonsucesso até o Bairro Pito Aceso.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0363/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para viabilizar a construção de uma quadra poliesportiva na localidade de Bonsucesso.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0364/2014       Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a regularização dos imóveis da Rua Pedro Castorina – Beco 80, no Bairro Bela Vista.

AUTOR          Vereador LASARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0365/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a regularização dos imóveis que foram construídos em meio lote, doados pela Prefeitura Municipal.

AUTOR          Vereador LASARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0366/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias junto à Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais - CEMIG para que seja melhorado o sistema de iluminação pública nas ruas do Distrito de Bonsucesso.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0367/2014     Ao Diretor de Trânsito e Transportes Antônio de Freitas, solicitando adotar as medidas necessárias para agilizar a apreciação dos processos remetidos à Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0368/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a instalação de um ponto de táxi na Avenida Marabá, em frente ao Forródo Colorado.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

0369/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias junto ao Secretário Municipal de Saúde para que sejam agilizadas as trocas das sondas de gastrostomia e urinárias para os pacientes que delas necessitam.

AUTOR          Vereador VALDIR REIS DE JESUS

 

0370/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias paraa construção de calçada nos dois lados da Rua Plutão até a Rua Urânio, no Bairro Jardim Andradas.

AUTORES    Vereadores ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS e JOÃO BATISTA     GONÇALVES – Cabo Batista

 

0371/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a construção de um redutor de velocidade na Rua Maria de Fátima Borges, próximo ao número 608, no Bairro Sebastião Amorim.

AUTOR          Vereador VICENTE DE PAULA SOUSA

 

0372/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para patrolar e colocar cascalho nas estradas das comunidades de Café Patense, Posses do Chumbo e Moreiras.

AUTORA      Vereadora-Presidenta EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

0373/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a construção de passeio no estadinho municipal do Bairro Sebastião Amorim, onde é realizada a feira livre do produtor rural.

AUTOR          Vereador VALDIR REIS DE JESUS

 

0374/2014       Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar as medidas necessárias para a instalação de placa de estacionamento exclusivo em frente às unidades básicas de saúde de Patos de Minas.

AUTOR          Vereador LASARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0375/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a prorrogação do prazo estipulado na Lei Complementar 063, de 30 de dezembro de 1997, que concede redução de 50% da alíquota do IPTU para os contribuintes que mantiverem os lotes vagos limpos, murados, com passeio e meio-fio, apresentarem a declaração anual da situação do lote.

AUTOR          Vereador VICENTE DE PAULA SOUSA

 

 

REQUERIMENTOS – VOTOS DE PESAR

 

230/2014       Wellington Gonçalves

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO - Duda e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

231/2014       Carolina Fonseca Antunes

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

232/2014       Síria de Campos Fernandes (Sirinha)

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

233/2014       Ivone Martins Siqueira de Lima

AUTORES    LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

234/2014       Paulo Geraldo Godinho (Paulinho)

AUTORES    EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR, OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

235/2014       Idelbrando de Brito Freire

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

236/2014       Amélia de Melo Bruno (Dona Duca)

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

237/2014       Flávia Cristina Pereira Franco

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

238/2014       Vanilda Gomes Rocha

AUTOR          LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

239/2014       Laura Neves da Silva

AUTOR          LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

240/2014       Maria Miranda de Souza

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

241/2014       Sandoval Nunes Soares

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

242/2014       Oscar Liberato da Silva

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

243/2014       Geovane de Oliveira Silva (Jojô)

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

244/2014       Josina Gomes Coelho

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

245/2014       Geralda de Abreu Pereira

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

246/2014       Maria de Castro

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

247/2014       Josenita Dias Caixeta (Senita)

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

248/2014       Iracema de Souza Gomes

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

249/2014       Olivia Guimarães Gonçalves (Viúva do Sr. Chilon)

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

250/2014       Geraldo Ribeiro

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

251/2014       Elio Faustino Dias

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

252/2014       Sebasitão Ferreira de Miranda (Tião Miranda – Tião da Feira)

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

253/2014       Joaquim Marcelino Rodrigues (Sr. Marcelino da Polícia Civil)

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

254/2014       Geraldo José da Silva

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

255/2014       Manoel Malaquias Primo (Manoelzinho)

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

256/2014       Leonídia Candida dos Reis (Dona Dida)

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

257/2014       Francisca Rosa de Jesus

AUTORES    OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

 

MOÇÕES DE APLAUSOS – Aprovadas por 16 votos.

 

0031/2014     À Caroline Naimeg da Mata pelos serviços sociais prestados à comunidade de Patos de Minas.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES         

 

 

Observações

 

  • Sessão Solene de Entrega do Título Honorífico de Cidadão Patense: dia 16 de maio de 2014, às 19 horas, no Salão Decorfest.
  • Próxima Reunião Ordinária: Dia 22 de maio de 2014, às 14 horas, no Plenário.

 

 

 

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa