Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Colégio Estadual inaugura quadra poliesportiva coberta

Os alunos do tradicional Colégio Estadual aguardavam ansiosamente pelo melhoramento, indispensável para a prática de atividades esportivas.

alt

Inaugurada no último dia 9 de junho, às 16 horas, a quadra poliesportiva coberta da Escola Estadual Prof. Zama Maciel. A solenidade, realizada no salão nobre do educandário, contou com a participação da diretora Silésia Aparecida Gomes, da diretora da Superintendência Regional de ensino, Susie Adriane Silva Pereira, da Presidenta da Câmara Municipal, Edimê Erlinda de Lima Avelar, do ex-Prefeito Elmiro Alves do Nascimento, da ex-Prefeita Maria Beatriz de Castro Alves Savassi, do estudante Victhor Lucas Borges Rocha, do 2º ano do Ensino Médio (representando os demais alunos), dos vereadores José Osmar de Castro (Guiguim), Otaviano Marques de Amorim, Valdir Reis, entre outros convidados.

A obra, iniciada em 2012 e concluída em dezembro de 2013, contou com recursos dos governos federal e estadual da ordem de quase R$ 300 mil, e só agora pôde ser inaugurada.

Em seu discurso, a diretora Silésia Gomes agradeceu a todos que se empenharam em conseguir o melhoramento necessário para a prática esportiva dos alunos.

A Vereadora Edimê Avelar lembrou os vários anos em que trabalhou no Colégio Estadual, como professora e como vice-diretora, e enfatizou a necessidade da quadra poliesportiva coberta em razão das altas temperaturas atuais.

O ex-prefeito Elmiro Nascimento falou da importância histórica da escola criada por iniciativa de seu pai, Sebastião Alves do Nascimento, na época em que foi prefeito de Patos de Minas. Antes, Colégio Municipal, depois transformado em Colégio Estadual.

Após os discursos, deu-se o desfecho da solenidade com o descerramento da placa de inauguração.