TV Integração inaugura sinal digital em Patos de Minas

A emissora de Uberlândia, a mais antiga afiliada da Rede Globo de Televisão, agora passa a transmitir para todo o município de Patos de Minas o sinal digital, que é o que há de mais moderno em qualidade de transmissão.

O lançamento aconteceu durante encontro com diretores da emissora, autoridades e convidados no saguão da Prefeitura Municipal, na manhã dessa terça-feira (10). Na ocasião, o diretor da TV Integração, Paulo Eduardo Vieira, o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues e a Presidenta da Câmara Municipal, Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, deram o “start” simbolizando o início das transmissões do sinal em HD na cidade.

Paulo Vieira disse que Patos de Minas estava na lista das primeiras cidades a receberem o sinal digital, devido a sua importância como polo regional. A Vereadora-Presidenta do Legislativo, Edimê Avelar, reconheceu a importância do investimento e acrescentou que a TV Integração mostra Patos de Minas para todo o país. Já o Prefeito Pedro Lucas agradeceu aos diretores e elogiou o desenvolvimento da emissora nesses cinquenta anos de existência.

Para receber o sinal HD (High Definition), que significa alta definição, no canal aberto da emissora, é preciso que o telespectador tenha a antena UHF e o televisor com conversor. Com esse recurso, a população poderá assistir aos jogos da Copa Mundial de Futebol, a segunda no Brasil, com qualidade de primeiro mundo, proporcionando mais emoção aos torcedores.