Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

SÍNT ESE DA 1ª REUNIÃO DO 8º PERÍODO ORDINÁRIO DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA – DIA 7 DE AGOSTO DE 2014 – 14 HORAS – PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL – RUA JOSÉ DE SANTANA, 506 – 3º ANDAR.

1ª PARTE – EXPEDIENTE – Duração: 1 hora – Art.119 – REGIMENTO INTERNO

* Chamada inicial: Presentes 16 vereadores. Ausência justificada do Vereador Lásaro Borges de Oliveira.

* Oração: Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar

* Tribuna Livre;

* Oradores Inscritos;

*Apresentação, sem discussão, de proposições;

 

 

2ª PARTE – ORDEM DO DIA – Duração: 2 horas – Art. 119 – REGIMENTO INTERNO

* Discussão e votação de projetos e demais proposições em pauta, com duração de 1 (uma) hora;

* Comunicações dos Vereadores;

* Leitura e despacho de correspondências;

* Leitura, discussão e aprovação da ata da reunião anterior; (A leitura da ata da reunião anterior poderá ser dispensada pelo Plenário, caso tenha sido cumprido o disposto no caput do art. 125 deste Regimento Interno. Art. 125. As atas contêm a descrição resumida dos trabalhos da Câmara durante cada reunião, e seu conteúdo será disponibilizado aos parlamentares antes da discussão e da sua aprovação, que será realizada na segunda parte da reunião, conforme inciso IV do § 2º, do art. 119 deste Regimento Interno).

* Ordem do dia da reunião seguinte;

* Chamada final.

                                                      

  • TRIBUNA LIVRE I:* CLÁUDIO ANTÔNIO PACHECO – Secretário Municipal de Desenvolvimento Social.

 * CONSTRUTORA PIZOLATO

   * CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

 

ASSUNTO: Prestar informações sobre o andamento do programa habitacional para construção de 1.800 (um mil e oitocentas) casas, por meio do “Programa Minha Casa, Minha Vida”. (Requerimentos 364, 365 e 392/14, de autoria do Vereador Vicente de Paula Sousa)

Participaram da tribuna o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Claudio Antônio Pacheco (Requerimento nº 365/2014), o Gerente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal, Fabrízio Martins Sobrinho (Requerimento nº 392/14) e os representantes da Construtora Pizolato, Guilherme Pizolato - Sócio-Proprietário, e Geraldo Jacques - Engenheiro (Requerimento 364/2014), prestando informações sobre o andamento do programa habitacional para construção de 1.800 (um mil e oitocentas) casas, por meio do “Programa Minha Casa, Minha Vida”.

O representante da Caixa Econômica, Fabrízio Martins, informou que o Programa “Minha Casa, Minha Vida” é uma parceria do Ministério das Cidades com o Executivo Municipal, no qual as inscrições são feitas por meio do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Segundo ele, a Portaria nº 595, do Ministério das Cidades, estabelece os critérios e a Prefeitura pode acrescentar até mais três critérios que devem ser aprovados pela Comissão de Habitação. Ainda de acordo com Fabrízio Martins, as obras não foram iniciadas pela não apresentação da matrícula mãe no cartório. Sobre os loteamentos da prefeitura, informou que a aprovação demorou, em média, 15 meses.

O Vereador Frechiani afirmou então que os critérios devem ser obrigatoriamente aprovados pelo Conselho Municipal de Habitação, o qual, segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, ainda não está funcionando. Francisco Frechiani afirmou ainda que, conforme já havia previsto, os projetos sociais “Minha Casa, Minha Vida” e “Cartão-Família” ainda não encontraram beneficiados.

Na sequência, o Vereador Antônio Ferreira da Rocha questionou sobre o tamanho das casas. Em resposta, o representante da Caixa Econômica afirmou que, em lotes de 200m2, serão construídas moradias de 41m2, providas de acessibilidade e de estrutura completa de água, esgoto e energia elétrica, inclusive aquecedor solar. O Secretário Municipal Cláudio Pacheco acrescentou que existem 2649 famílias pré-cadastradas.  

Ao ser questionado pelo Vereador Lindomar Tavares sobre quantas casas serão construídas, Guilherme Pizolato respondeu que serão feitas cerca de 1600 casas, sendo algumas para este ano, o que depende da aprovação da documentação necessária. 

Por oportuno, o Vereador José Lucilo da Silva Júlio (Duda) informou que esteve na Pizolato Construtora recentemente, quando lhe foi apresentada a dificuldade relativa à parte burocrática. Destacou que Patos de Minas é a única cidade da região que ainda não havia começado a construir casas na faixa I do Programa, cuja conquista, na sua concepção, se deve à sensibilidade do Prefeito Pedro Lucas.

Os vereadores sanaram outras dúvidas relacionadas ao assunto e, por fim, a Presidenta Edimê Avelar agradeceu a presença dos convidados e colocou a Câmara Municipal à disposição.

 

  • TRIBUNA LIVRE II: ÉLES DE SOUSA – Servidora da Unidade de Pronto Atendimento da Avenida Marabá

 

                ASSUNTO: Carga horária dos servidores da referida unidade de saúde.

 

A Senhora Éles de Sousa falou em nome de todos os servidores da Unidade de Pronto Atendimento da Avenida Marabá, pedindo o apoio dos vereadores para a permanência da carga horária de 30 horas semanais. Segundo ela, existem especulações de que a carga horária passaria para 44 horas semanais, o que vem causando um mal-estar nos servidores que trabalham no local. Portanto, desejam que a UPA Marabá não feche as portas e que seja mantida a atual carga horária dos servidores.

 Além disso, a senhora Éles de Sousa pediu maior atenção dos parlamentares para a criação do Plano de Carreira dos servidores da saúde e, ainda, espera a compreensão e a valorização do Legislativo, pois, segundo ela, os profissionais da UPA Marabá desempenham os trabalhos com dedicação e sempre acolheram a população de braços abertos.

 

 

   VETO À PROPOSIÇÃO DE LEI COMPLEMENTAR

 

206/2014         Cria o Cargo de Gestor de Aeródromo.

AUTOR          (Autor da Emenda: Francisco Carlos Frechiani)– VETO REJEITADO POR 15 VOTOS.

 

          

PROJETOS DE LEI PAUTADOS PARA DISCUSSÃO EM 1º TURNO:

 

 

3818/2013       Dispõe sobre a realização de exames médicos para detecção precoce de doenças em alunos das escolas do ensino fundamental do Município, especialmente daquelas que exigem restrições alimentares e dá outras providências.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS – Retido na CLJR.

 

3819/2013       Cria o “Programa de Destinação e Recolhimento de Óleo Vegetal”, no Município de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS – Retido na CLJR.

 

3873/2014       Dispõe sobre a garantia à pessoa idosa e à pessoa com deficiência da vacinação em seu domicílio, durante campanhas realizadas no Município de Patos de Minas, sempre que houver a impossibilidade de deslocamento até os postos destinados à vacinação.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR – Retido na CLJR.

 

3913/2014       Altera a redação do art. 2º da Lei 6.890, de 23 de abril de 2014, que dispõe sobre a gratuidade e benefícios no transporte coletivo urbano de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTOR          JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGES – Bosquinho – DEVOLVIDO PELO VEREADOR FRANCISCO FRECHIANI E SOB VISTA DO VEREADOR BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR.

 

3915/2014       Institui o Programa “Educação para o Trânsito” como atividade extracurricular na rede municipal de ensino, da educação infantil ao ensino fundamental.

AUTORES     ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS/JOÃO BATISTA GONÇALVES/VALDIR REIS DE JESUS – Retido na CLJR.

 

3941/2014       Revoga a Lei nº 6.634, de 11 de dezembro de 2012 e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – Retido na CLJR.

 

3948/2014    Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2015, e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – APROVADO EM 1º TURNO POR 15 VOTOS E ESTÁ SOB VISTA DO VEREADOR JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO (DUDA). O projeto contém duas emendas, que não foram votadas.

 

3955/2014       Dispõe sobre a divulgação, na internet, de alvarás de funcionamento dos estabelecimentos localizados no município de Patos de Minas.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR – APROVADO EM 1º TURNO POR 15 VOTOS.

 

3956/2014       Institui, na rede municipal de educação, o Programa “Jovem Agricultor”, a ser aplicado nas escolas da zona rural do Município.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR – RETIRADO PELA AUTORA

 

3965/2014       Acrescenta parágrafo único ao art. 2º da Lei nº 6.872, de 28 de fevereiro de 2014.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – APROVADO EM 1º E 2º TURNOS POR 15 VOTOS.

 

 3966/2014      Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar pessoas jurídicas de direito privado por meio de credenciamento, para prestação de serviços de saúde complementar nas unidades de pronto atendimento.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – SUBSTITUTIVO APROVADO EM 1º E 2º TURNOS POR 15 VOTOS.

 

3967/2014       Dispõe sobre o horário de funcionamento dos Museus sob a administração do Poder Público Municipal.

AUTOR          OTAVIANO MARQUES DE AMORIM – APROVADO EM 1º TURNO POR 15 VOTOS.

 

3975/2014       Denomina Zilma Maria dos Reis Xavier a atual Rua 01, localizada no Bairro Coração Eucarístico.

AUTOR          EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR – APROVADO EM 1º TURNO POR 15 VOTOS.

 

3976/2014       Dispõe sobre a transição para o primeiro processo de escolha unificado dos conselheiros tutelares nos termos da Lei Federal 12.696, de 25 de julho de 2012, prorroga os contratos administrativos dos atuais conselheiros e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – APROVADO EM 1º TURNO POR 15 VOTOS.

 

3978/2014       Denomina José Olímpio da Silva a atual Rua dos Rubis, localizada no Bairro Residencial Barreiro.

AUTOR          ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa – APROVADO EM 1º TURNO POR 15 VOTOS.

 

3979/2014       Revoga o parágrafo único do art. 2º da Lei 6.917, de 26 de maio de 2014.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL – APROVADO EM 1º E 2º TURNOS POR 15 VOTOS.

 

3980/2014       Acrescenta o  § 4º ao art. 1º da Lei nº 2.318, de 8 de março de 1988.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL– SOB VISTA DO VEREADOR FRANCISCO CARLOS FRECHIANI.

 

3981/2014       Declara de utilidade Pública a Caixa Escolar “Rita Ferreira Porto”.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES - Cabo Batista – APROVADO EM 1º E 2º TURNOS POR 15 VOTOS.

 

3982/2014       Denomina Maria das Dores Rosa Lemos a atual Rua da Prata, localizada no Bairro Residencial Barreiro.

AUTOR          ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa – APROVADO EM 1º TURNO POR 15 VOTOS.

 

598/2014         Cria incentivo pecuniário mensal e reformula o Plantão Médico dos cargos de Generalista/Plantonista e Especialista/Plantonista e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL– SOB VISTA DO VEREADOR JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO (Duda)

 

 

PROJETOS DE DECRETO LEGISLATIVO

 

718/2014         Concede o Título de Cidadão Benemérito de Patos de Minas ao Senhor Fernando César dos Reis.

AUTOR          FRANCISCO CARLOS FRECHIANI – APROVADO POR 15 VOTOS

 

719/2014         Concede o Título de Cidadã Benemérita de Patos de Minas à Senhora Maria Martins.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA – APROVADO POR 15 VOTOS

 

720/2014         Concede o Título de Cidadão Benemérito de Patos de Minas ao Senhor Clênio Robson de Araújo.

AUTOR          BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR – APROVADO POR 15 VOTOS

 

721/2014         Concede o Título de Cidadão Benemérito de Patos de Minas ao Senhor Marlindo Celso Basílio.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS – APROVADO POR 15 VOTOS

 

722/2014         Concede o Título de Cidadã Benemérita de Patos de Minas à Senhora Terezinha Gonçalves de Sousa Martins.

AUTOR          ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa – APROVADO POR 15 VOTOS

 

 

PROJETOS DE LEI PAUTADOS PARA DISCUSSÃO EM 2º TURNO

 

3951/2014       Denomina Belchior Rodrigues Moreira a atual Rua 08, localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3952/2014       Denomina Lúcia Ferreira da Silva a atual Rua Granito, localizada no Bairro Residencial Barreiro.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3953/2014       Denomina Almerinda José do Amaral a atual Rua “W”, localizada no Bairro Novo Horizonte.

AUTOR          LINDOMAR FRANCISCO TAVARES – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3968/2014       Denomina Joaquim Antônio Soares (Pimenta Velho) a Rodovia de acesso à LMG-743, no Distrito de Pindaíbas.

AUTORES     ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS/LINDOMAR FRANCISCO TAVARES. – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3969/2014       Denomina Antônia Carrilho a atual Rua Calcário, localizada no Bairro Residencial Barreiro.

AUTOR          ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3970/2014       Denomina Sebastião Mariano Gomes a atual Rua 01, localizada no Bairro Boa Vista.

AUTOR          VICENTE DE PAULA SOUSA – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3972/2014       Denomina Else Santos Silva a atual Rua 01, localizada no Bairro Boa Vista.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3973/2014       Denomina Augusto André Filho a atual Rua Onze, localizada no Distrito de Pindaíbas.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS – APROVADO POR 15 VOTOS

 

3974/2014       Denomina Rua Major Gote a via pública que menciona.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR – APROVADO POR 15 VOTOS

 

 

PARECER PRÉVIO TRIBUNAL DE CONTAS EXERCÍCIO 2012

 

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira (CFOFF), formada pelos Vereadores João Bosco de Castro Borges (Bosquinho), José Carlos da Silva (Carlito) e Francisco Carlos Frechiani devolveu a documentação de prestação de contas nº 887186, relativa ao exercício financeiro de 2012, de responsabilidade da Prefeita Maria Beatriz de Castro Alves Savassi. O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais emitiu parecer prévio pela aprovação das contas anuais. Durante a Reunião, o Vereador Lindomar Francisco Tavares pediu vista do processo, a qual foi concedida pela Presidenta Edimê Avelar.

 

 

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR SOB VISTA LINDOMAR TAVARES

 

594/2014         Altera a redação do caput do § 1º e § 8º do art. 1º da Lei Complementar nº 371, de 22 de setembro de 2011, alterada pelas Leis Complementares nºs 388, de 22 de maio de 2012 e 442, de 18 de fevereiro de 2014, que “Autoriza o Executivo Municipal a conceder isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, nas condições que estabelece.

AUTOR          VICENTE DE PAULA SOUSA

 

PROJETOS DE LEI SOB VISTA FRANCISCO FRECHIANI

 

3891/2014       Altera a redação do art. 2º da Lei nº 2.067, de 14 de novembro de 1985, que “Estabelece a proteção do patrimônio histórico de Patos de Minas e autoriza o Poder Executivo a instituir o Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Artístico de Patos de Minas e dá outras providências”.

AUTOR          BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

 

597/2014         Aumenta o número de cargos que identifica.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

RELAÇÃO DOS PROJETOS PROTOCOLADOS NA SECRETARIA DA CÂMARA E QUE AGUARDAM ANDAMENTO DA MESA DIRETORA E DAS COMISSÕES(Obs.: referidos projetos podem ser visualizados no SAPL, cujas cópias, bem como as de eventuais documentos, inclusive pareceres, serão disponibilizados para cada vereador após serem incluídos em pauta de discussão).

 

3867/2014       Institui o título “Empresa Amiga da Educação” no Município de Patos de Minas e dá outras providências.

AUTORES     EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR/JOÃO BATISTA GONÇALVES- Cabo Batista

 

3927/2014       Autoriza o Executivo Municipal a criar a Secretaria Municipal Antidrogas em Patos de Minas

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

3929/2014       Acrescenta parágrafo único ao artigo 1º, da Lei nº 6.541, de 9 de janeiro de 2012, que Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de abrigos nos pontos ou paradas, no âmbito do Município de Patos de Minas.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

3936/2014       Institui a Semana Municipal da Segurança Pública no Município de Patos de Minas.

AUTOR          JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

 

3938/2014       Institui, no Município de Patos de Minas, a Feira Municipal de Artesanato e dá outras providências.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3948/2014       Dispõe sobre as Diretrizes para Elaboração e Execução da Lei Orçamentária para o Exercício Financeiro de 2015 e dá outras providências.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

3954/2014       Dispõe sobre a obrigatoriedade de ser destinado local preferencial nas praças de alimentação para pessoas com deficiência, idosos e gestantes.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

3957/2014       Dispõe sobre a obrigatoriedade de identificação de passageiros usuários de táxi no município de Patos de Minas,

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

3959/2014       Denomina Arthur de Morais Rego Donâncio o Pronto Atendimento Infantil (PAI) do Centro Clínico Universitário.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

3962/2014       Acrescenta os incs. XI, XII e XIII ao art. 5º da Lei nº 6.390, de 16 de março de 2011.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

3963/2014       Concede dispensa de ponto e dia de descanso ao servidor público municipal, no cadastramento e doação de medula óssea ou outros órgãos.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

3971/2014       Denomina Cândida Maria Soares a Ponte sobre o Córrego Baú, localizada na Rodovia de acesso à LMG-743, no Distrito de Pindaíbas.

AUTOR          ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

 

537/2013         Altera o parâmetro urbanístico do coeficiente de aproveitamento das áreas situadas na Rua Major Gote, entre a Praça Champagnat até a Rua Dom José Coimbra, conforme previsto na Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações do Município de Patos de Minas.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

538/2013         Dispensa do recuo frontal os imóveis ou edificações localizadas na Rua Major Gote, entre a Rua Jaime Ramos e Rua dos Xavantes, Bairro Caiçaras, conforme previsto na Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações do Município de Patos de Minas.

AUTORA       EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR

 

591/2014         Revoga o inciso IV do artigo 2º da Lei Complementar nº 288, de 15 de outubro de 2007, que “Autoriza o Chefe do Poder Executivo e o Presidente da Associação Habitacional de Patos de Minas a outorgar escritura pública de imóveis doados ou concedidos para uso e dá outras providências.

AUTORES     VICENTE DE PAULA SOUSA/FRANCISCO CARLOS FRECHIANI

 

593/2014         Autoriza o Executivo Municipal a conceder a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU aos moradores do município de Patos de Minas que não possuam escritura pública do imóvel ou documentação legal para lavratura de escritura, nem termo público de concessão de uso, especialmente os ocupantes de imóveis que se encontram em processo de desapropriação.

AUTOR          LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

599/2014         Altera o art. 103 da Lei Complementar nº 002, de 6 de setembro de 1990.

AUTOR          EXECUTIVO MUNICIPAL

 

600/2014         Altera o disposto no anexo IV, da Lei Complementar nº 320, de 31 de dezembro de 2008, que Institui a Revisão da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação dos Terrenos e Edificações no Município de Patos de Minas.

AUTOR          VICENTE DE PAULA SOUSA

 

286/2014         Cria o Diploma de Mérito Filantrópico “Louis Braille, concedido pela Câmara Municipal de Patos de Minas.

AUTOR          JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO – Duda

 

 

PAUTA DE INDICAÇÕES, REQUERIMENTOS E MOÇÕES

 

INDICAÇÕES – APROVADAS POR 12 VOTOS

 

 

Nº/AUTOR                           ASSUNTO

 

0573/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para o asfaltamento do final da Rua Orcino Mateus da Silva, abaixo da Rua Brasília, no Bairro Nossa Senhora das Graças.

                                AUTOR          Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

0574/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas junto ao Secretário Municipal de Infraestrutura para a construção de 240 (duzentos e quarenta) metros de meio-fio na Rua João Goulart e 210 (duzentos e dez) metros de meio-fio na Rua João de Souza, no Distrito de Major Porto.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

0575/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas junto ao Secretário Municipal de Infraestrutura para a construção de três redutores de velocidade (lombadas) na Rua Divina Ferreira, no Distrito de Major Porto.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

0576/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de quebra-molas na Rua Dr. Ernani Lemos, em frente à quadra poliesportiva, no Bairro Jardim Paulistano.

AUTOR          Vereador VALDIR REIS DE JESUS

0577/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas junto à secretaria responsável para a instalação de placas proibindo o estacionamento de um lado na Rua Alemar Rodrigues da Cunha, entre as ruas U e Azor Vieira de Faria, no Bairro Sebastião Amorim.

AUTOR          Vereador VICENTE DE PAULA SOUSA 

0578/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando realizar gestões para a aquisição de uma área destinada à construção de moradias, por meio de um Programa Habitacional, para os Servidores Públicos Municipais de Patos de Minas que não possuem casa própria.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

0579/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a urbanização da Praça José de Brito, no Bairro Jardim Peluzzo.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

0580/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a urbanização da Praça Rizaldo Bezerra da Silva, no Bairro Jardim Panorâmico.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

0581/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a perfuração de um poço artesiano na comunidade de Bebedouro das Posses.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

0582/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas junto ao Secretário Municipal de Infraestrutura para a realização de um mutirão de limpeza e a instalação de placas de sinalização de trânsito no Bairro Residencial Barreiro.

                                AUTOR         Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

0583/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas junto ao Secretário Municipal de Infraestrutura para a realização de coleta de lixo em todas as vias do Bairro Novo Planalto.

                                AUTOR         Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

0584/2014     À Diretoria dos Correios em Patos de Minas, solicitando adotar medidas necessárias para a contratação de funcionários designados à realização da entrega de correspondências e mercadorias no Bairro Novo Planalto.

                                AUTOR         Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0585/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a realização de melhorias estruturais na Avenida Marabá, próximo à entrada do Bairro Alto do Limoeiro, tais como:

1 - asfaltamento do acostamento da via;

2 - construção de abrigo no ponto de ônibus;

3 - melhorias na iluminação pública.

                                AUTOR         Vereador BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

0586/2014     Ao Deputado Federal José Humberto Soares, solicitando adotar medidas necessárias para adquirir, por meio de emendas parlamentares, um trator para a comunidade de São Miguel, localizada no munícipio de Patos de Minas.

                                AUTOR         Vereador BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

0587/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de um bueiro na Avenida Afonso Queiróz,próximoao número 1465.

                               AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

0588/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando realizar gestões para o empenho de recursos junto aos respectivos órgãos federais e estaduais para urbanização da Praça situada entre as ruas Dr. Ernani Lemos, Aleixo Pereira e Guilherme Borges Queiróz, no Bairro Jardim Paulistano.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

0589/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessáriaspara a construção de travessia elevada na Avenida José Soares Machado, em frente aos números 249 e 490, no Bairro Planalto.

AUTOR          Vereador VICENTE DE PAULA SOUSA 

0590/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a doação de um terreno de propriedade da Prefeitura Municipal, localizado na Avenida Tomaz de Aquino, entre as ruas Lázaro Tadeu Pereira e Zaira Alves Caixeta, no Bairro Alvorada, à Companhia de Bombeiros Militar de Patos de Minas.

                                AUTOR         Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

0591/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para o recapeamento asfáltico da Rua Muriaé, no quarteirão de acesso à Avenida Fátima Porto, no Bairro Eldorado

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

0592/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de abrigo com bancos, no ponto de embarque e desembarque de passageiros, na Rua Sagitário, entre a Rua Peluzzo e a Avenida Comandante Vicente Torres, no Bairro Jardim Peluzzo.

                                AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

0593/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para enviar Projeto de Lei a esta Casa, revogando a alínea “d”, do inciso II, do artigo 22, da Lei 6.200, de 6 de janeiro de 2010, que “dispõe sobre o transporte de escolares no Município de Patos de Minas”.

AUTORES    Vereadores JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista e ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

0594/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a instalação de placas indicando a localização de todos os órgãos públicos do Município.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

0595/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a instalação de placa de “rua sem saída” na Rua Geraldo Queiroz,no Bairro Jardim dos Andradas. 

AUTOR          Vereador ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

0596/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a instalação de placa na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, esquina com a Avenida Comandante Vicente Torres, indicando a localização da Unidade de Pronto Atendimento - UPA PORTE III.

AUTOR          Vereador ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS

0597/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas para a reforma dos vestiários do campo de futebol Hélio Lô, localizado no Bairro Sebastião Amorim.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

0598/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas junto ao Secretário Municipal de Infraestrutura para a realização de poda nas copas e galhos das árvores no entorno do campo de Futebol Hélio Lô, localizado no Bairro Sebastião Amorim, bem como para a limpeza das arquibancadas do referido campo.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

0599/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas para disponibilizar recursos, no orçamento de 2015, para a ampliação da Biblioteca Municipal João XXIII.

AUTOR          Vereador JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO - Duda

0600/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas para a construção de sede própria para as secretarias municipais de Educação e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

AUTOR          Vereador JOSÉ LUCILO DA SILVA JÚLIO - Duda

0601/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas junto ao Secretário Municipal de Infraestrutura para a substituição das lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública da Praça Josefina Mourão, Centro.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

0602/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas junto ao Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer para a implantação de uma academia ao ar livre na área em frente ao Estádio Edson Nunes de Paula, situado na Rua Carmo do Paranaíba, no Bairro Vila Rosa.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

0603/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas junto à CEMIG para a instalação de iluminação pública na Praça situada entre as ruas Dr. Ernani Lemos, Aleixo Pereira e Guilherme Borges Queiróz, no Bairro Jardim Paulistano.

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

0604/2014     Ao Presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, Elhon Cruvinel Borges, solicitando adotar medidas para a realização da Festa Nacional do Milho - Fenamilho na semana do aniversário da cidade, juntamente com a Festa do Povo na Praça - Fenapraça.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

0605/2014     Ao Presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, Elhon Cruvinel Borges,  solicitando adotar medidas para o retorno/disponibilização das barracas universitárias na Festa Nacional do Milho - Fenamilho.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

0606/2014     Ao Presidente do Sindicato Rural de Patos de Minas, Elhon Cruvinel Borges, solicitando adotar medidas para acontinuidade da eleição popular da Rainha Nacional do Milho na Praça do Fórum, durante a Festa do Povo na Praça - Fenapraça.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

0607/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas para acobertura do ponto de ônibus localizado na Praça Josefina Mourão, em frente ao Colégio Fonseca Rodrigues, no Centro.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

0608/2014     Ao Reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira, solicitando adotar medidas para a realização do Projeto Viva nos bairros Alvorada e Sebastião Amorim, bem como nos distritose localidades rurais de Patos de Minas – Bonsucesso, Santana de Patos, Pilar, Pindaíbas, Major Porto, Areado, Sertãozinho e Alagoas.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

0609/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas junto à empresa Limpebras para maior divulgação dos dias e horários da coleta de lixo na cidade.

AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

0610/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando avaliar a conveniência e oportunidade para a doação ou a cessão de uso de um automóvel modelo Vectra, ano 2003, para a Câmara Municipal de Patos de Minas.

AUTOR          Vereador JOÃO BATISTA GONÇALVES – Cabo Batista

0611/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a realização de serviços de tapa-buracos na Rua Zeca Mota, no Bairro Alvorada.

AUTOR          Vereador VALDIR REIS DE JESUS

 

0612/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas para a realização de serviços de tapa-buracos na Rua Gabriel Pereira, esquina com a Rua dos Tupis.

AUTOR          Vereador VALDIR REIS DE JESUS e ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA.

 

 

REQUERIMENTOS – VOTOS DE PESAR

 

                                0432/2014     Madalena Rodrigues Corrêa

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

                                0433/2014     Vicente Machado Pereira

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

                                0434/2014     Antônio de Souza Nascentes (Toizinho Avelino)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

                                0435/2014     Robson Sebastião da Silva

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

                                0436/2014     Bruno dos Reis Teixeira Lima

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e VICENTE DE PAULA SOUSA

 

0437/2014     Glória Caixeta Coelho Nunes (Viúva do Sr. Benjamim N. Nascentes - Beijinho)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM, LINDOMAR FRANCISCO TAVARES e JOSÉ CARLOS DA SILVA – Carlito

 

0438/2014     Aparícia Damas Nepomuceno

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0439/2014     Maria Luiza Borges

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0440/2014     Osmar José de Faria

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0441/2014     João Vicente da Silva (João Biriba)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0442/2014     Geraldo Vicente de Souza (Confrade do Sertãozinho)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0443/2014     Mauro Luiz Maciel de Andrade

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0444/2014     Alex Sandro Garcia Silva

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0445/2014     Zulmiro Leonel Rosa

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0446/2014     Ana Rosa Bertoldo (Dona Ana)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0447/2014     Maria de Lourdes Ribeiro (Maria do Laudelino)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0448/2014     Onésia Pinto Mota

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0449/2014     Maria José Soares de Melo (Zezé)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0450/2014     Deusvaldo Moreira de Sousa

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0451/2014     Maria Paula da Silva Brito

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0452/2014     Dalva Soares de Magalhães

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0453/2014     Rodrigo Rogério da Silva (Rodrigo Torresmo)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0454/2014     Hugo Henrique de Souza Brito

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0455/2014     Sebastião Fernandes Santiago (Sebastião Santeiro)

AUTORES    Vereadores ITAMAR ANDRÉ DOS SANTOS e OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0456/2014     Osvaldo Luiz da Silva

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0457/2014     Natal Rosa Gomes

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0458/2014     Sebastião Nunes Silva

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0459/2014     Júlio César Padilha

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0460/2014     Simone Ferreira

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0461/2014     Umbelina Ferreira de Queiroz

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0462/2014     Maria Rosa de Jesus (Piu)

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0463/2014     Abadia Maria de Jesus

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO

 

0464/2014     Ana Correa Borges Santos

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0465/2014     José Alves da Silva

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0466/2014     Ormezindo de Oliveira (Zindico)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0467/2014     Rubens de Andrade Costa

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0468/2014     Jonas Nunes de Deus

AUTOR          Vereador OTAVIANO MARQUES DE AMORIM

 

0469/2014     José dos Reis Moreira (Zé Moreira)

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0470/2014     Zacarias Soares Cardoso

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0471/2014     Maria Antônia da Silva

AUTORES    Vereadores EDIMÊ ERLINDA DE LIMA AVELAR e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0472/2014     Diva Cabral Reis

AUTOR          Vereador BRAZ PAULO DE OLIVEIRA JÚNIOR

 

0473/2014     Lásaro Lourenço Gomes

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0474/2014     Sebastião Roberto da Silva

AUTORES    Vereadores OTAVIANO MARQUES DE AMORIM e LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0475/2014     João Basílio Barbosa

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0476/2014     Madalena Soares

AUTOR          Vereador LINDOMAR FRANCISCO TAVARES

 

0478/2014     João Evangelista Gonçalves

AUTOR          Vereador FRANCISCO CARLOS FRECHIANI

 

REQUERIMENTOS – SOLICITAÇÕES – Aprovados por 11 votos.

 

0431/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando informar a esta Casa Legislativa se já foram assinados os convênios e efetivados os repasses financeiros de contribuições à Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, no importe de R$ 130.000,00, e à Associação de Garantia de Crédito do Alto Paranaíba, no valor de R$ 92.000,00, previstos nas leis municipais 6.932/2014 e 6.933/2014, respectivamente.

AUTOR          JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGES – Bosquinho

 

0477/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando enviar a esta Casa Legislativa relatório mensal circunstanciado dos valores pagos pelo Município ou que aguardam pagamento, bem como o número de usuários, por categoria, beneficiados com a gratuidade no serviço de transporte coletivo urbano de passageiros, de janeiro de 2014 até julho de 2014, inclusive os decorrentes da entrada em vigor da Lei Municipal nº 6.890, de 23 de abril de 2014.

AUTOR          JOÃO BOSCO DE CASTRO BORGES – Bosquinho

 

INDICAÇÕES SOB VISTA DO VEREADOR LÁSARO BORGES:

0376/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de rede pluvial na Rua Antônio Amâncio Filho, no Bairro Residencial Sorriso.

                                AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

0398/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de uma unidade básica de saúde no Bairro Santa Luzia, para atendimento dos moradores da região e adjacências.

                                AUTOR          Vereador BARTOLOMEU FERREIRA RIBEIRO

0558/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a construção de uma rede pluvial na Rua Orcino Mateus da Silva, no Bairro Nossa Senhora das Graças.

                                AUTOR         Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

INDICAÇÕES SOB VISTA DO VEREADOR LINDOMAR TAVARES:

0546/2014     Ao Prefeito Pedro Lucas Rodrigues, solicitando adotar medidas necessárias para a colocação de bloquetes no canteiro central da Avenida Edson Nunes de Paula, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

                                AUTOR          Vereador ANTÔNIO FERREIRA DA ROCHA – Tonhão da Copasa

 

REQUERIMENTO SOB VISTA DO VEREADOR BARTOLOMEU RIBEIRO:

 

0395/2014     À Mesa Diretora, solicitando informações ao Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Virgílio Ferreira Borges, sobre o andamento das ações necessárias ao atendimento de diversas demandas dos moradores do Distrito de Santana de Patos, abaixo relacionadas:

1. complementação com briquetes e pavimentação asfáltica de diversas ruas do Distrito;

2.  instalação de tampa no quadro de distribuição de energia elétrica, localizado na quadra poliesportiva;

3. reforma do banheiro público da quadra poliesportiva – portas, janelas e instalação de grades para segurança do local;

4.  confecção de placas contendo os nomes das ruas do Distrito, em substituição às existentes, pois se encontram bastante danificadas;

                5. disponibilização de redes coletoras de esgoto na Rua João Caixeta;

6.  solicitações da equipe do Posto de Saúde - conserto e melhorias da rede de energia elétrica; aquisição de uma impressora, um aparelho telefônico e um arquivo para o armazenamento de pastas; ampliação do imóvel, com a construção de mais duas salas, sendo uma para a realização de curativos e outra para os funcionários;

                7.      construção de meio-fio na Rua Pio do Vale;

                8.      limpeza da Praça Jaime Ramos;

                9.      reforma do entorno da Praça Jaime Ramos com briquetes;

                10.  contratação de funcionário para a limpeza das ruas, pois apenas um funcionário está realizando essa atividade;

                11.  disponibilização urgente de área adequada para a deposição de lixo;

12.  solução para os problemas relativos à iluminação pública, conforme planilha contendo o detalhamento das informações protocoladas junto à Prefeitura Municipal;

                 13.  finalização da construção do Salão Comunitário.

                                  AUTOR          Vereador LÁSARO BORGES DE OLIVEIRA

 

 

PRÓXIMA REUNIÃO ORDINÁRIA

Dia 21 de agosto de 2014, às 14 horas, no Plenário.

 

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

 

 

 

 

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa