Polícia Militar conta com novos sargentos formados em Patos de Minas

Unidades integrantes da 10ª Região de Polícia Militar vão receber 16 novos terceiros sargentos – 15 homens e uma mulher – oriundos da segunda turma de 2014.

A 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, sediada em Patos de Minas, realizou, às 9 horas desta quinta-feira (13/11), a Cerimônia de Formatura da Segunda Turma do Curso Especial de Formação de Sargentos de 2014, no salão de eventos House Fest, na Avenida Fátima Porto, 4.750.

Presentes os comandos da 10ª RPM e do 15º BPM, comandantes das unidades integrantes da 10ª RPM, da Companhia de Bombeiros Militar, autoridades civis, imprensa, além de familiares dos formandos. O Procurador-Geral do Município, Damião Borges da Silveira, representou o Prefeito Pedro Lucas Rodrigues. O Legislativo Municipal esteve representado pela Vereadora-Presidenta, Edimê Erlinda de Lima Avelar (que integrou a mesa de honra) e pelos Vereadores João Batista Gonçalves (Cabo Batista), Otaviano Marques de Amorim e Lindomar Francisco Tavares.

Após os procedimentos de praxe, incluindo a execução do Hino Nacional, o Mestre de Cerimônias fez a leitura da mensagem de cumprimentos enviada pelo Comando Geral da PMMG.

Quem primeiro se pronunciou foi o Coronel Elias Perpétuo Saraiva – Comandante da 10ª Região de Polícia Militar – cumprimentando a todos e desejando sucesso na nova e nobre missão.

O Coronel QOR Marco Aurélio do Valle, ex-Comandante da 10ª RPM, paraninfou os formandos. Em seu discurso, cumprimentou aos novos terceiros sargentos pela vitória alcançada e também lembrou a todos das responsabilidades que terão à frente das unidades por eles comandadas. O paraninfo frisou ainda o seguinte: “A sociedade espera o melhor dos senhores, por isso, trabalhem com ética, perseverança, otimismo, coragem, justiça e motivação pela promoção da paz social. Os senhores estão preparados para cumprir o juramento que fizeram. Felicidade e que Deus os acompanhem sempre”.

A Presidenta da Câmara Municipal, Edimê Avelar, foi convidada a entregar uma placa de homenagem a um dos primeiros classificados no Curso Especial de Formação de Sargentos. Os novos sargentos prestarão serviços em unidades militares distribuídas por diversos municípios da 10ª RPM.