Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

UFU inaugura prédio de laboratórios em Patos de Minas

Alunos, professores, diretores, autoridades locais e imprensa participaram da solenidade, que contou também com a animação da Banda do 15º Batalhão de Polícia Militar.

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) inaugurou na última terça-feira (18/11), em Patos de Minas, o Edifício Alves e Marins, onde foram instalados modernos laboratórios destinados às atividades de pesquisa dos atuais e dos futuros alunos.

Localizado na Rua Major Jerônimo, 566 – centro, o imóvel de cinco andares, construído recentemente, com 1.800 m² de área, foi alugado pela Prefeitura Municipal, que investiu R$ 1,5 milhão na adaptação do espaço para instalação dos diversos equipamentos, cuja obra consumiu cinco meses de trabalho. O restante é oriundo do orçamento da União. O investimento total atinge a cifra de R$ 10 milhões.

Atualmente, a unidade da UFU em Patos de Minas conta com três cursos: Engenharia de Alimentos, Engenharia Eletrônica e Telecomunicações e Biotecnologia. O funcionamento efetivo dos novos laboratórios está previsto para o ano que vem.

No seu discurso, o Reitor, Prof. Elmiro Santos Resende, ressaltou a importância dos laboratórios para a UFU e para outras escolas da cidade e da região. Agradeceu a parceria da Prefeitura e da Câmara Municipal e o papel da imprensa que, segundo ele, foi essencial na mobilização da comunidade.

O Prof. Elmiro Resende também anunciou boas novas quando confirmou o interesse da UFU em implantar novos cursos, a retomada da obra do campus de Patos de Minas ainda este ano e a construção de um segundo prédio em 2015.

O desenlace da fita inaugural do prédio destinado aos laboratórios da UFU foi feito pelo Reitor Elmiro Santos Resende, pelo Prefeito Pedro Lucas Rodrigues e pela Vereadora-Presidenta da Câmara Municipal, Edimê Erlinda de Lima Avelar.