Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Lançada a Pedra Fundamental do Centro de Convenções do Unipam

O Centro de Convenções é um sonho antigo do Conselho Curador da Fepam para servir não só ao Unipam, mas também a Patos de Minas e região.

A Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM) realizou, na última sexta-feira (28/11), às 10h, na presença de autoridades, diretores, professores, imprensa e outros convidados, a solenidade de assinatura da ordem de serviços das obras do Centro de Convenções do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).

O serviço de terraplenagem do terreno, localizado no alto da Avenida Marabá, já havia sido iniciado. O investimento é de cerca de R$ 12 milhões, mas o Presidente da FEPAM, entidade mantenedora do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), espera conseguir recursos do Governo Federal.

A área de 14,5 mil metros quadrados deverá abrigar um dos mais modernos centros de convenções do interior do Estado, com capacidade para receber três mil pessoas. O projeto contempla vários ambientes. O palco vai ocupar uma área de 200 metros quadrados, contando com toda estrutura de apoio como coxia, camarins, salas para técnicos.

Nos salões, o público poderá encontrar vários serviços, como caixas eletrônicos, telefones públicos, lanchonetes e enfermaria. De acordo com o Diretor Executivo da FEPAM, Professor João Wander Silva, as obras de alvenaria devem ter início nos primeiros meses de 2015, assim que cessar o período de chuvas. O prazo previsto para o término da obra é de dois anos.

O Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, lembra que o centro de convenções irá atender não só as demandas do UNIPAM e de Patos de Minas, mas também de toda a região. “Estamos fazendo um centro de convenções que será referência para grandes eventos não só de interesse da comunidade patense, mas também da comunidade regional”, explicou.

A solenidade constou de discursos do Presidente da Fepam, Valdemar Rocha Filho, do Reitor do Unipam, Professor Milton Roberto de Castro Teixeira, do Professor do Curso de Engenharia e Arquitetura, Marcelo Rodrigues; e da assinatura de Ordem de Serviço pelo Presidente da Fepam, Valdemar Rocha Filho e pelo Diretor Executivo do Unipam, João Wander Silva.

Uma caixa contendo jornais atuais e a placa com a data do evento foi colocada, depois de lacrada, em um recipiente protegido e cimentado, tornando-se o março inicial de construção da obra do Centro de Convenções da Fepam/Unipam.

A Câmara Municipal de Patos de Minas esteve representada pelos seguintes Vereadores: Edimê Erlinda de Lima Avelar (Presidenta), José Osmar de Castro (Guiguim), Antônio Ferreira da Rocha (Tonhão da Copasa), Lindomar Francisco Tavares e Otaviano Marques de Amorim (1º Secretário).