Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Empossada a Nova Mesa Diretora do Legislativo Patense

O novo presidente quer que a sociedade conheça melhor o trabalho dos vereadores e discuta os projetos antes que sejam votados.

Realizada no dia 31 de dezembro de 2014, às 10 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas, a Sessão Solene de Posse dos membros da Mesa Diretora do Legislativo, gestão 2015. A nova composição é a seguinte:

Presidente – Vereador Francisco Carlos Frechiani

1º Vice-Presidente – Vereador José Carlos da Silva (Carlito)

2º Vice-Presidente – Vereador Antônio Ferreira da Rocha (Tonhão da Copasa)

1º Secretário – Vereador David Antônio Sanches (David Balla)

2º Secretário – Vereador Bartolomeu Ferreira Ribeiro

Com ausência justificada dos Vereadores Lásaro Borges de Oliveira e Valdir Reis de Jesus, a Sessão Solene contou com a presença de diversas autoridades, servidores, assessores parlamentares, profissionais da imprensa local, familiares e amigos do novo Presidente da Mesa Diretora. O Vice-Prefeito, Sandro Ângelo de Andrade, integrou a Mesa de Honra.

No discurso de despedida do cargo de Presidente, a Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar fez um completo balanço das iniciativas de sua gestão, relacionou o número de reuniões realizadas, projetos apreciados e ainda destacou diversas leis promulgadas. Edimê Avelar chamou a atenção de todos para o grande número de Audiências Públicas em 2014 – 15 ao todo – promovendo o debate e fortalecendo a democracia e a participação popular.

Finalizando, a Vereadora Edimê Avelar agradeceu à Deus, aos familiares, aos colegas da Mesa Diretora, assessores do gabinete e da Presidência, aos servidores do Legislativo, à imprensa e ao povo, acrescentando o seguinte: “Aos novos integrantes da Mesa Diretora, meus sinceros votos de uma feliz gestão. A você, companheiro Chico Frechiani, desejo muito sucesso. Estou plenamente confiante na sua capacidade de organizar, agregar e profissionalizar o nosso Legislativo. Vamos continuar juntos, nos esforçando para dar ao Legislativo um lugar de destaque junto à opinião pública e por uma Patos de Minas cada vez melhor. O povo merece o nosso empenho e os resultados positivos de nossas ações.”

O Vice-Prefeito, Sandro Ângelo de Andrade, iniciou a sua fala cumprimentando a Vereadora Edimê Avelar e aos demais integrantes da Mesa Diretora de 2014, destacando a importância da grande quantidade de Audiências Públicas realizadas, enalteceu as qualidades do amigo Chico Frechiani e finalizou dizendo que todos, autoridades e a sociedade organizada, devem trabalhar juntos no presente, mas planejando o futuro de Patos de Minas.

Como último orador, o Vereador-Presidente Francisco Carlos Frechiani cumprimentou aos colegas que se despediam da Mesa Diretora, reconheceu o trabalho produtivo da Vereadora-Presidenta Edimê Avelar e adiantou alguns pontos que pretende empreender em sua gestão. Dentre eles: o rigoroso cumprimento do Regimento Interno durante as reuniões, maior profissionalização do serviço administrativo, treinamento constante dos servidores e assessores parlamentares, realização de cursos mensais para atender ao público interno do Legislativo e à comunidade, promovendo inclusive parcerias com as escolas de ensino superior.

O novo presidente adiantou ainda o que considera mais importante e indispensável: o envolvimento maior da sociedade patense com as iniciativas do Legislativo. “Quero implantar uma nova forma de relacionamento da instituição com a comunidade. Quero que toda a sociedade organizada tenha conhecimento da pauta das reuniões e a discuta antes da aprovação dos projetos, podendo assim interagir, conhecendo e interferindo quando necessário nos assuntos relacionados. Não é interessante comentar o que já aconteceu, mas sim o que ainda irá acontecer. De agora em diante, isso deve ser uma prática constante na Câmara Municipal de Patos de Minas. É necessário que as pessoas conheçam melhor a atuação do vereador e o processo legislativo, pois tudo o que passa pela Câmara Municipal tem a população como objetivo”, concluiu Francisco Frechiani.