Aberta a Campanha de Folias de Reis de 2015

Além de autoridades e dirigentes da Sociedade São Vicente de Paulo, foi grande a presença de simpatizantes e colaboradores da tradicional campanha.

Mais um ano se inicia e com ele a tradicional Campanha de Folias de Reis realizada pela Rádio Clube, para ajudar as famílias assistidas pelo Dispensário São Vicente de Paulo de Patos de Minas. Há quase 50 anos os saudosos locutor Patrício Filho e o ex-Prefeito e ex-Deputado Estadual Sebastião Alves do Nascimento “Binga”, deram início à campanha. Na manhã do dia 4 de janeiro, domingo, foi realizada no auditório da emissora a  abertura oficial da Campanha de Folias de Reis de 2015 com a participação da Folia do Cabral do capitão Moacir Caixeta.

As apresentações são comandadas pelo locutor Walico Pereira, juntamente com a direção da Rádio e os Vicentinos. O movimento iniciado na década de 60 tem como objetivo a preservação do folclore e a arrecadação financeira para o Dispensário São Vicente de Paulo, que atende a centenas de famílias necessitadas. Com a ajuda dos foliões e a boa vontade daqueles que fazem as doações é possível dar sequência aos trabalhos.

A abertura da campanha contou com a presença do Presidente da Mesa Diretora 2015 do Legislativo Municipal, Vereador Francisco Carlos Frechiani, do Vereador José Osmar de Castro (Guiguim), do ex-Prefeito Municipal e ex-Deputado Estadual, Elmiro Alves do Nascimento, vicentinos representantes da Sociedade São Vicente de Paulo e outros convidados.

As inscrições das folias continuam disponíveis na portaria da Rádio Clube, na Avenida Getúlio Vargas, 142.

Fonte e fotos: Toninho Cury, do site Clube Notícia.