Colações de Grau do Unipam movimentam a cidade

O público, formado por familiares e amigos dos formandos, é sempre numeroso e faz das cerimônias uma verdadeira festa.

O Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), mantido pela Fundação Educacional de Patos de Minas (Fepam), vem realizando as solenidades de Colação de Grau dos Formandos de 2014 desde o dia 5 de dezembro de 2014, no período noturno.

A primeira solenidade, da turma de Medicina, ocorreu no Caiçaras Country Clube, sendo que as demais foram programadas para o Ginásio Poliesportivo no campus do Unipam. As tradicionais formaturas tiveram prosseguimento no dia 22 de dezembro quando três turmas do curso de Direito colaram grau.

No dia 5 de janeiro de 2015 foi a vez dos cursos de Ciências Biológicas – licenciatura e bacharelado, História, Letras, Tecnologia em Agronegócio e Tecnologia em Gestão Comercial.

O Legislativo de Patos de Minas é sempre convidado a participar da Mesa de Honra juntamente com outras autoridades. Pela ordem, o Vereador Antônio Ferreira da Rocha (Tonhão da Copasa), atual 2º Vice-Presidente da Mesa Diretora, participou da solenidade do dia 5 de dezembro de 2014; no dia 22 de dezembro de 2014, na primeira solenidade, às 18 horas, representou o Legislativo novamente o Vereador Antônio Ferreira da Rocha (Tonhão da Copasa), sem seguida, na segunda solenidade, realizada às 20 horas, participou da Mesa de Honra o atual Vereador-Presidente do Legislativo, Francisco Carlos Frechiani; o Vereador David Antônio Sanches (David Balla), 1º Secretário da Mesa Diretora, representou a Câmara Municipal na solenidade do dia 5 de janeiro; o Vereador José Osmar de Castro (Guiguim) compareceu no dia 6; nesta quinta-fiera, dia 8, a Câmara Municipal foi novamente representada pelo Vereador David Antônio Sanches (David Balla).

As solenidades de Colação de Grau do Unipam terão prosseguimento nos próximos dias 13, 14, 15 e 19 de janeiro, com as turmas de Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária, Agronomia, Zootecnia, Enfermagem, Fisioterapia e, finalmente, Psicologia.