Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Vereadora Edimê Avelar é homenageada com a Comenda da Paz Chico Xavier

Há quase quinze anos, a Comenda da Paz Chico Xavier vem reconhecendo o esforço de quem trabalha pela paz e o bem-estar social.

Em cerimônia organizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e pelo Comitê da Comenda da Paz Chico Xavier, a Senhora Edimê Erlinda de Lima Avelar, única representante feminina na atual Legislatura da Câmara Municipal de Patos de Minas, será agraciada com a Comenda da Paz Chico Xavier.

O evento está marcado para esse dia 3 de março, terça-feira, às 20 horas, no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo, no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, na Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141 – Santa Marta.

Criada em 1999 pela Lei 13.394 e regulamentada pelo Decreto 41.540, de 12 de fevereiro de 2001, a Medalha foi instituída para homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado na promoção da paz e do bem estar social.

A Vereadora Edimê Avelar recebeu o convite para a homenagem com um misto de emoção e surpresa. “Não me sinto merecedora de tal honraria, entretanto, agradeço a escolha do meu nome. Se os membros do Comitê da Paz acham que eu mereço, a minha responsabilidade na área social, na qual venho atuando há décadas, aumenta sensivelmente. A comenda é um grande estímulo para continuar trabalhando pela causa das pessoas carentes”, explicou.

A homenageada fez questão de mencionar as demais pessoas e entidades que, além dela, foram escolhidas para receberem a importante comenda:

·         Paulo Piau Nogueira, Prefeito de Uberaba

·         Décio Scandiuzzi, Médico

·         Emely Vieira Salazar, Psicóloga

·         Noeme Macedo Gontijo, Professora

·         Zarife Selim de Salles, Escritora

·         Associação Assistencial Cantina Dona Bernadete Lemos

·         Grupo Vhiver

·         Conselho Metropolitano de Belo Horizonte da Sociedade São Vicente de Paulo

·         Maria da Conceição Xavier Pena, Senhora – In memoriam

O Presidente do Legislativo de Patos de Minas, Vereador Francisco Carlos Frechiani, cumprimenta a Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, pela homenagem que ele considera merecida.

Na foto: Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar.