Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Empossada a nova diretoria da APAC de Patos de Minas

APAC empossa nova diretoria e mostra resultado positivo do trabalho de ressocialização de condenados em Patos de Minas.

 

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Patos de Minas (APAC) realizou Assembleia Geral Ordinária, na segunda-feira (16/03), às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas, para prestação de contas, eleição e posse dos membros da nova Diretoria, do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo.

Abertos os trabalhos, em segunda convocação, a Presidente, Maria Terezinha Alves Ambrósio, agradeceu a presença de todos, ressaltando que, ao longo dos seus dois mandatos, procurou sempre enaltecer a importância do trabalho ressocializador desenvolvido pelas APACs no território nacional, especialmente em Minas Gerais, o que serve de inspiração para que a entidade de Patos de Minas continue aperfeiçoando seus trabalhos, quebrando o círculo vicioso da reincidência penal e, por consequência, reduzindo os índices de criminalidade.

Em seguida, a Presidente informou que, nos últimos anos, a APAC de Patos de Minas regularizou todas as suas pendências contábeis e fiscais, estando hoje quite com a Receita Federal e a Previdência Social.

Na sequência, o Promotor de Justiça da Promotoria de Execução Penal, Paulo Henrique Delicole, que atuou na Assembleia como secretário ad hoc, saudou a todos e falou da sua satisfação em ver a causa apaqueana alcançar a aceitação social, com a obtenção de resultados expressivos no ano de 2014. Delicole mencionou ainda a importância do engajamento do Poder Judiciário, do Executivo Municipal, do Legislativo Municipal, da Defensoria Pública, das Polícias Civil e Militar, do Conselho da Comunidade, da sociedade organizada e dos parceiros e voluntários da APAC, reforçando que esse sistema se apresenta hoje como uma das mais ousadas alternativas para enfrentamento da criminalidade, especialmente com a diminuição acentuada do índice de reincidência penal.

Na pessoa da Presidente Maria Terezinha, o Promotor de Justiça também parabenizou pelo trabalho ético e profícuo desempenhado ao longo de duas gestões, agradecendo pela coragem de todos em assumirem uma posição de vanguarda, quebrando paradigmas e promovendo o bem coletivo. Ressaltou que, na atual fase, a APAC de Patos de Minas está construindo os alojamentos para atender 40 recuperandos, de modo a se adequar às normas da FBAC e a ter acesso junto ao Governo do Estado aos convênios de manutenção da entidade.

O Gerente Administrativo da APAC, Renato Alves Borges, aproveitou a ocasião para fazer um balanço dos trabalhos desenvolvidos no ano de 2014, informando a todos que, dos 73 recuperandos que passaram pela entidade, apenas 7 reincidiram na criminalidade, o que evidencia a eficiência e a eficácia do método.

Alguns dos presentes se expressaram na oportunidade, caso do Vereador-Presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Frechiani, indicado membro nato, representando o Legislativo, que cumprimentou a todos os demais membros da APAC, destacou o empenho do Promotor de Justiça Paulo Delicole em favor da causa e, ao mesmo tempo, manifestou, em nome dos demais vereadores, o interesse em apoiar a nobre missão social.

Aprovadas as contas da diretoria anterior, e eleita por aclamação a nova diretoria, a Presidente da APAC, Maria Abadia Garcia Vecchi, saudou a todos, cumprimentou especialmente os diretores que se despediam e afirmou ser uma grande honra receber a missão de conduzir os rumos da APAC de Patos de Minas pelos próximos dois anos. Finalizando, foram apresentados como novos membros os seguintes nomes: Maria Terezinha Alves Ambrósio, Clênio Robson de Araújo, Alessandra Cristina Ávila Araújo, João Batista Gonçalves (Cabo Batista), José Afonso da Silva e Cláudio Antônio Pacheco.

Confira, a seguir, a lista de novos diretores da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Patos de Minas (APAC):

 

Presidente: MARIA ABADIA GARCIA VECCHI

Vice-Presidente: MARIA HELENA BRAZ DE BRITO

1ª Secretária: MARIA AUGUSTA LACERDA FERREIRA

2º Secretário: DÁRIO RODRIGUES CAIXETA

1º Tesoureiro: MAURÍCIO JOSÉ FERREIRA

2º Tesoureiro: GUSTAVO GONÇALVES

Diretora de Patrimônio: CLÁUDIA DA CUNHA FERREIRA GONÇALVES

Consultora Jurídica: SUSY KERLLEY DE LARA LIMA

Diretor de Apoio ao Egresso: LÉLIO ALEXANDRE LACERDA

Secretário Ad Hoc: PAULO HENRIQUE DELICOLE

 

Conselho Deliberativo

DOM CLÁUDIO NORI STURM

PADRE EZEQUIEL MACEDO GALVÃO

IOLANDA BORGES E ARAÚJO

ABADIA MONTES

MARIA BEATRIZ CORRÊA RODRIGUES

RAQUEL ASSUNÇÃO IVAR DO SUL

PASTOR HARLOWS PIMENTEL ROCHA

PADRE MAURINO PINHEIRO MOTA

CAPITÃO ADHYNAN ALVES ROCHA DOS SANTOS

VANTUIR DA SILVA

PASTOR RENATO CLEBER LEMOS DA SILVA

 

Diretoria do Conselho Deliberativo

Presidente: MARIA BEATRIZ CORRÊA RODRIGUES

Vice-Presidente: VANTUIR DA SILVA

1ª Secretária: RAQUEL ASSUNÇÃO IVAR DO SUL

2º Secretário: ADHYNAN ALVES RODRIGUES DOS SANTOS

 

Membros Suplentes da Diretoria do Conselho Deliberativo

WALNER DIAS

DÉLCIO JOSÉ RODRIGUES

MARIÂNGELA NOGUEIRA

JOSÉ DA SILVA ANDRADE

LUIS CARLOS OLIVEIRA

 

Membros do Conselho Fiscal

NEIDE MARIA PEREIRA MIQUELANTE

MARCELA VIANA DE BARROS ABDO

JOÃO BATISTA GONÇALVES

 

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

 

 

 

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa