Vereadores voltam a discutir a criação da Associação de Câmaras Municipais

Realizada mais uma reunião em Patos de Minas para tratar da criação da Associação das Câmaras Municipais do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro.

Estiveram reunidos na sede da Câmara Municipal de Patos de Minas, na última sexta-feira (10/04), às 14 horas, os vereadores que integram a Comissão Especial de Criação da Associação das Câmaras Municipais do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro.

Além dos Vereadores de Patos de Minas, José Lucilo da Silva Júlio (Duda), José Osmar de Castro (Guiguim) e Edimê Erlinda de Lima Avelar, também participaram da reunião Amarildo Ferreira Silva e Itamar José Fernandes, respectivamente, Diretor-Geral e Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Patos de Minas, bem como os representantes do Poder Legislativo de Varjão de Minas, Modesto Pereira Primo (Presidente), Élcio Zote e Francisvaldo Macedo; e de Presidente Olegário, Osvaldo Reis Teles.

Na oportunidade, outros detalhes foram discutidos, como estatuto da associação, data de publicação de edital, municípios a serem abrangidos, sigla e autoridades a serem convidadas para a assembleia de instalação.

Dando sequência à série de contatos para tratar do assunto, os vereadores integrantes da comissão agendaram para esta segunda-feira (13/04) visitas às Câmaras Municipais de Presidente Olegário, de Arapuá e de Cruzeiro da Fortaleza; para terça-feira (14/04), ao Legislativo de Rio Paranaíba e, para quinta-feira (16/04), visita à Câmara de João Pinheiro.

Uma nova data foi definida para instalação da Associação das Câmaras Municipais do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro: 07 de maio de 2015, por se tratar do dia da Audiência Pública sobre Segurança Pública, a qual contará com a presença do Secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão, e do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, o que motivará a vinda a Patos de Minas de grande número de vereadores dos municípios que farão parte da associação.

Antes dessa data, outra reunião deverá ser realizada na Câmara Municipal de Patos de Minas para acertar os últimos detalhes da nova associação regional.