Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Vereador Braz Paulo protocola abaixo-assinado na Procuradoria da República em Patos de Minas solicitando melhorias na BR 352

O parlamentar e a comunidade pedem a liberação de recursos para o asfaltamento da BR, que se encontra em péssimas condições de tráfego.

O Vereador da Câmara Municipal de Patos de Minas, Braz Paulo de Oliveira Júnior – PHS, protocolou, na última quinta-feira (05/11), na Procuradoria da República em Patos de Minas, um importante abaixo-assinado solicitando a adoção de medidas necessárias junto ao Governo Federal, visando à liberação de recursos financeiros, no Orçamento de 2016, para a realização do asfaltamento da BR 352, localizada no Município de Patos de Minas, com rota também para os municípios vizinhos.

O documento é idealizado pelo Parlamentar e executado pelos munícipes das comunidades de Pilar, São Miguel, Potreiros, Rocinha e Boassara.  Trata-se de uma reivindicação antiga da população patense e adjacências, tendo em vista que a BR constitui uma importante rota de escoamento da produção da região e também é utilizada no transporte escolar de alunos, bem como no percurso dos moradores de uma forma em geral.

Em face das péssimas condições de tráfego em que se encontra a estrada, muitos automóveis de carga leve e pesada já se atolaram em vários trechos, causando grandes prejuízos e riscos reais de acidente a todos que transitam no local.

Segundo o Vereador Braz Paulo, por ser uma BR, a manutenção dessa rodovia é de responsabilidade do Governo Federal, o que se manterá até o final do ano de 2015, quando ela passará a ser de responsabilidade do Estado de Minas Gerais, conforme informações do Ofício 898/2015 do DNIT.  “O que se pode notar é que há entre o Governo do Estado de Minas Gerias e o Governo Federal uma proximidade muito grande, por ser o atual Governador Fernando Pimentel membro da base do governo, podendo, assim, serem estabelecidas medidas para que se resolva o problema exposto”, argumentou Braz Paulo.

O Parlamentar espera, ainda, que com a medida tomada junto à Procuradoria Federal, o Governo Federal possa enxergar que a atual conjuntura é propícia para a realização de uma grande e necessária obra, a qual constituirá, certamente, “uma conquista histórica para toda a região, que há tantos anos fazem apelos por estradas de qualidade”, finalizou Braz Paulo.

Fonte e fotos: Gabinete do Vereador Braz Paulo.