Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Ponto de Cultura – Unart mostra o talento dos alunos em exposição

Tendo por referência o crescente interesse da população em participar e o talento cada vez mais aprimorado dos alunos, muitos consideram o Ponto de Cultura como o embrião da futura escola de artes visuais de Patos de Minas.

Aberta no dia 5 de novembro, às 19h30, na Galeria Clênio Pereira do Teatro Municipal Leão de Formosa, a Exposição de Artes Plásticas dos participantes do Projeto Patureba Arte para Todos 2015, a qual tem prosseguimento até o dia 29 deste mês.

As oficinas do Ponto de Cultura Patureba – Unart funcionaram durante todo o dia, com alunos de idade que varia entre 9 e 86 anos. A escola está localizada em espaço cedido pela Prefeitura, na Rua Dona Luiza, 840 – Bairro Lagoa Grande.

Os trabalhos abrangem diversos estilos, como pintura, escultura, entalhe, artesanato, entre outros, e podem ser vistos nos horários de 7h às 11h e de 13h às 17h. A direção do teatro informa que, a partir desta terça-feira (10), o horário de visitação se estenderá para a parte da noite, uma vez que o teatro permanecerá aberto em razão de ensaios de dança no palco, no período noturno.

Na próxima quarta-feira (11), o teatro também estará aberto ao público no período da noite devido à reunião especial da Câmara Municipal de Patos de Minas que homenageará 17 pessoas com o Diploma de Mérito Cultural “Francisco Melgaço de Faria – Chiquito”.

Na avaliação do Vereador Francisco Carlos Frechiani, Presidente do Legislativo de Patos de Minas, que participou da solenidade de abertura, a exposição está realmente bonita e interessante, “provando que os professores estão ensinando bem o que sabem e que os alunos tomaram gosto pelas artes plásticas”, elogiou.

Frechiani também cumprimentou a Diretora e Gestora do Ponto de Cultura Patureba-Unart, Arminda Alves Gomes de Carvalho, e a Presidente da União dos Artistas Plásticos de Patos de Minas – Unart, Marli Machado, pela dedicação e promoção de Patos de Minas através das artes plásticas.