Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Marcos Antônio Rodrigues toma posse como Vereador na Câmara Municipal de Patos de Minas

Como primeiro suplente da coligação Todos por Patos (PSC/PR/PTC), ele assumiu a vaga aberta em virtude do falecimento do Vereador Lindomar Tavares.

O Senhor Marcos Antônio Rodrigues, diplomado pela Justiça Eleitoral como 1º suplente da coligação Todos por Patos (PSC/PR/PTC), tomou posse como Vereador na Câmara Municipal de Patos de Minas, na tarde de terça-feira (14/06), na vaga deixada por Lindomar Francisco Tavares, que faleceu no dia 8 de junho.

Após a abertura da Reunião Extraordinária, convocada exclusivamente para a posse, todos os parlamentares e público presente fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao Vereador Lindomar, e, na sequência, a Vereadora-Secretária Edimê Avelar fez uma breve reflexão sobre a existência humana e uma oração em intenção à alma do colega.

O Vereador-Presidente Bartolomeu Ferreira Ribeiro informou a todos que, além de Marcos Rodrigues, outros três suplentes deram entrada na Câmara Municipal pleiteando a posse na vaga aberta: Daniel Batista Félix Gonçalves, segundo suplente da coligação Todos por Patos (PSC/PR/PTC); Renir Dias, sétimo suplente da coligação Todos por Patos (PSC/PR/PTC) e Waldir Paula da Silva, sexto suplente da coligação Todos por Patos (PSC/PR/PTC). Eles alegam basicamente que Marcos Rodrigues teria mudado de partido, dando ensejo à eventual infidelidade partidária.

Entretanto, por entender que não cabe ao Legislativo avaliar as questões fáticas referente à existência ou não de justa causa (existência de eventual infidelidade partidária) e visando manter a ordem de classificação das urnas na eleição de 2012, preservando a vontade democrática, a Presidência da Casa decidiu pela posse de Marcos Rodrigues, o qual, ao ser convocado, apresentou ao Legislativo toda a documentação necessária, como os documentos pessoais, o diploma conferido pela Justiça Eleitoral e a Declaração de Bens registrada em cartório de Registro de Títulos.

Em nome do Legislativo Patense, o Presidente Bartolomeu Ferreira deu as boas-vindas ao Parlamentar, que, em cumprimento ao disposto no art. 4º do Regimento Interno, firmou o seu compromisso conforme os seguintes dizeres: “Prometo cumprir a Constituição da República, a Constituição do Estado de Minas Gerais, a Lei Orgânica do Município de Patos de Minas e o Regimento Interno da Câmara Municipal, respeitar as leis vigentes, desempenhar com retidão o mandato que me foi confiado e trabalhar para o progresso do Município e pelo bem-estar do povo”.

Após a assinatura do Termo de Compromisso e Posse, a Vereadora-Secretária Edimê Avelar fez a leitura do documento e Marcos Antônio Rodrigues foi empossado no cargo de Vereador.  Por motivo emocional, o novo Vereador pediu que fosse lida uma mensagem em seu nome, na qual ele lamentou o passamento do Vereador Lindomar Tavares e disse que sua intenção é corresponder a expectativa daqueles que lhe confiaram 955 votos.  Falou ainda que, apesar do tempo para completar o mandato, pretende se esforçar, ao máximo, para representar a população patense. “Confio em Nosso Senhor Cristo, nesse trabalho que se inicia. Assim, saibam que farei todo o esforço para cumprir essa missão. Contem comigo e espero também contar com o apoio dos meus nobres colegas. Obrigado a todos!”, finalizou.

foto01 foto01
foto02 foto02