Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Atividades da Escola do Legislativo no mês de junho

A agenda foi planejada observando aspectos relacionados às eleições municipais previstas para outubro deste ano.

 

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas, dirigida pelo Advogado e Procurador Jurídico do Legislativo, Gabriel Gomes Canêdo Vieira de Magalhães, programou para este mês de junho encontros de informação sobre o ano eleitoral, com a finalidade de abordar temas de grande interesse para detentores de cargos públicos, servidores, interessados em se candidatar nas próximas eleições e profissionais da área do direito público.

O primeiro do mês foi realizado no dia 10 de junho, das 13h30 às 17h30, no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas – Rua José de Santana, 506, 3º andar, Centro, direcionado para Prefeitos, Vereadores, Assessores Parlamentares e outros Servidores Públicos. Na oportunidade, foram abordados os seguintes temas: limites legais das câmaras municipais em ano eleitoral; revisão e fixação de subsídios de agentes políticos e revisão geral da remuneração dos servidores públicos; e condutas vedadas e outros ilícitos em ano eleitoral.

Atuaram como expositores, osProcuradores e Assessores Jurídicos da Câmara Municipal de Patos de Minas, que também atuam como advogados e Professores do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam),Itamar José Fernandes e Gabriel Gomes Canêdo Vieira de Magalhães. Os participantes se mostraram satisfeitos com o conteúdo e com a forma com que os temas foram transmitidos.

O próximo evento constitui o Fórum de Direito Eleitoral, uma parceria da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas com o Unipam e a Escola Superior de Advocacia (ESA), e foi agendado para os dias 17 (sexta-feira) e 18 (sábado), no Salão do Júri do Centro Universitário de Patos de Minas, com a seguinte programação:

  • Dia 17 (sexta-feira) – 19 horas – Palestra com Doutor José Jairo Gomes (Procurador Regional da República), sobre As Ações Eleitorais e o Novo Código de Processo Civil. 20 horas – Mesa Redonda com Doutor José Jairo Gomes, Doutora Vanessa Dosualdo Freitas (Promotora Eleitoral), Doutor Gilmar Batista Silva (Professor do Unipam), Doutor Gabriel Gomes Canêdo e Doutor Itamar José Fernandes (Procuradores Jurídicos da Câmara Municipal de Patos de Minas e Professores do Unipam). Tema: Condições de elegibilidade, Causas de Inelegibilidade e Incompatibilidades.

 

  • Dia 18 (sábado) – 8h30 – Palestra com Doutor Itamar José Fernandes, sobre Procedimentos para Início de Campanha, Arrecadação, Despesas e Prestação de Contas. 9h20 – Palestra com Doutor Bruno Henrique de Oliveira (Juiz Eleitoral), sobre Condutas Vedadas e outros Ilícitos no Período Eleitoral. Debatedor: Doutor Jaques Souto Ferreira (Promotor Eleitoral). 10h10 – Palestra com Doutor Gabriel Gomes Canêdo, sobre Limites e Possibilidades da Propaganda Eleitoral.

 

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

 

foto01
foto01 foto01
foto02
foto02 foto02
foto03
foto03 foto03
foto04
foto04 foto04
foto05
foto05 foto05
foto06
foto06 foto06
foto07
foto07 foto07
foto08
foto08 foto08

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa