Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Associação Médica presta homenagem pelo Dia do Médico

A data é comemorada anualmente pela Associação Médica Regional de Patos de Minas, ocasião em que um profissional de Patos de Minas é distinguido com a Medalha de Mérito Médico Doutor Carlos Martins.

Atualmente presidida pelo cardiologista Glauco Franco Santana, a Associação Médica Regional - entidade que se destaca pelo seu crescimento, acompanhando a evolução da medicina e da cidade de Patos de Minas - comemora anualmente o Dia do Médico, 18 de outubro, ocasião em que um profissional de Patos de Minas é distinguido com a Medalha de Mérito Médico Doutor Carlos Martins.

A Medalha, que tantos já mereceram, tornou-se mais valorizada ainda ao receber como patrono o médico Carlos Martins Neto, já falecido. Além da sua grande capacidade laborativa e do seu conhecimento, foi um dos que mais trabalharam pela consolidação da Associação Médica Regional, e, por conseguinte, pelo fortalecimento da classe. A Associação teve como primeiro presidente o clínico geral Benedito Alves de Oliveira, cuja biografia honra sobremaneira a classe médica em geral.

Este ano, a homenagem coube à médica clínica Amélia Maria Mota, pela sua trajetória de 34 anos dedicados à profissão. Nascida no Distrito de Pindaíbas, a médica é possuidora de um extenso currículo, que registra o seu começo em uma clínica da cidade, a sua atuação no Hospital Regional Antônio Dias durante 30 anos, e ainda como integrante do corpo clínico do Hospital Imaculada Conceição desde 1994, onde continua atendendo. Em seu discurso, a homenageada dedicou o reconhecimento da Associação Médica aos seus familiares, colegas e de modo especial aos seus pacientes, com os quais sempre manteve uma relação de grande respeito.

A Doutora Amélia Mota também participou da implantação da Unimed em Patos de Minas, da qual foi presidente por 4 anos, e da fundação da Cooperativa de Médicos de Patos de Minas (Unicred), que também foi presidida por ela. Convidada, passou a integrar o quadro de associados ao Rotary Club de Patos de Minas, tendo sido sua presidente no Ano Rotário 2015-2016.

Na solenidade, a Presidência da Câmara Municipal de Patos de Minas esteve representada na Mesa de Honra pelo Vereador Otaviano Marques de Amorim.

foto01 foto01
foto02 foto02