Semana na Câmara Municipal de Patos de Minas é marcada por visita de estudantes à Casa Legislativa

A intenção do projeto é aproximar alunos do Poder Público e incentivar o exercício da cidadania.

 

A Câmara Municipal de Patos de Minas recebeu, na última quarta-feira (14/9) e quinta-feira (15/5), alunos de projetos sociais desenvolvidos pelo Sesc de Patos de Minas e pelo Projeto João e Maria, respectivamente. A atividade é uma iniciativa da Escola do Legislativo de Patos de Minas, com o objetivo de apresentar a estrutura administrativa da Casa Legislativa e os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, servidores e assessores.

No primeiro dia, os alunos do projeto Sesc Patos de Minas tiveram uma importante aula sobre cidadania, valores, distinção de poderes públicos e importância dos parlamentares, ministrada pelos vereadores José Luiz Borges Júnior e Vitor Porto Fonseca Gonçalves, bem como pelo assessor parlamentar Murillo Canella, que externou um amplo conhecimento acerca do processo legislativo.

No segundo dia, a atividade foi coordenada pelo gabinete dos vereadores Daniel Amorim Gomes e João Batista Gonçalves – Cabo Batista, que explicaram sobre o papel do vereador e a importância do voto. O momento também foi marcado por uma homenagem dos alunos aos vereadores presentes.

Durante as visitas, os estudantes também visitaram os gabinetes parlamentares e vários setores administrativos, momento que sanaram dúvidas e conversaram com os legisladores e servidores da Casa.

O coordenador da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas, servidor de carreira Guilherme Moura Teixeira, reforça que a atividade faz parte de um projeto desenvolvido pela Escola, que consiste em trazer alunos de diferentes idades à Casa Legislativa, “de modo a disseminar conteúdos legislativos, aproximar a população do Poder Público e, assim, contribuir para o exercício da cidadania”.

O projeto de visitação à Câmara Municipal, denominado “Câmara Cidadã“, está aberto à participação de todas as instituições de ensino, sejam públicas ou privadas, bastando agendar no setor da Escola do Legislativo, por meio do telefone (34) 3030-1119 ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

foto01
foto01 foto01
foto02
foto02 foto02
foto03
foto03 foto03
foto04
foto04 foto04
foto05
foto05 foto05
foto06
foto06 foto06
foto07
foto07 foto07

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa