Semana na Câmara Municipal de Patos de Minas é marcada por visita de estudantes à Casa Legislativa

A intenção do projeto é aproximar alunos do Poder Público e incentivar o exercício da cidadania.

A Câmara Municipal de Patos de Minas recebeu, na última quarta-feira (14/9) e quinta-feira (15/5), alunos de projetos sociais desenvolvidos pelo Sesc de Patos de Minas e pelo Projeto João e Maria, respectivamente. A atividade é uma iniciativa da Escola do Legislativo de Patos de Minas, com o objetivo de apresentar a estrutura administrativa da Casa Legislativa e os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, servidores e assessores.

No primeiro dia, os alunos do projeto Sesc Patos de Minas tiveram uma importante aula sobre cidadania, valores, distinção de poderes públicos e importância dos parlamentares, ministrada pelos vereadores José Luiz Borges Júnior e Vitor Porto Fonseca Gonçalves, bem como pelo assessor parlamentar Murillo Canella, que externou um amplo conhecimento acerca do processo legislativo.

No segundo dia, a atividade foi coordenada pelo gabinete dos vereadores Daniel Amorim Gomes e João Batista Gonçalves – Cabo Batista, que explicaram sobre o papel do vereador e a importância do voto. O momento também foi marcado por uma homenagem dos alunos aos vereadores presentes.

Durante as visitas, os estudantes também visitaram os gabinetes parlamentares e vários setores administrativos, momento que sanaram dúvidas e conversaram com os legisladores e servidores da Casa.

O coordenador da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas, servidor de carreira Guilherme Moura Teixeira, reforça que a atividade faz parte de um projeto desenvolvido pela Escola, que consiste em trazer alunos de diferentes idades à Casa Legislativa, “de modo a disseminar conteúdos legislativos, aproximar a população do Poder Público e, assim, contribuir para o exercício da cidadania”.

O projeto de visitação à Câmara Municipal, denominado “Câmara Cidadã“, está aberto à participação de todas as instituições de ensino, sejam públicas ou privadas, bastando agendar no setor da Escola do Legislativo, por meio do telefone (34) 3030-1119 ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

foto01
foto01 foto01