Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas promove curso para servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O objetivo é o de capacitar o público interno da referida pasta para padronização e uniformização da escrita, linguagem e comunicação oficiais, visando à melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas promoveu, durante toda a tarde desta quarta-feira (5/10), o curso e manual de redação oficial para os servidores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS / Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O encontro foi ministrado pela redatora/revisora da Casa Legislativa, servidora de carreira Karina Oliveira, com o objetivo de capacitar o público interno da referida pasta para padronização e uniformização da escrita, linguagem e comunicação oficiais, visando à melhoria da qualidade dos serviços prestados à população. A servidora também elaborou para os servidores da pasta o Manual de Redação próprio da secretaria.

Na elaboração do referido manual, a redatora/revisora contou com a colaboração e revisão das servidoras Carla Cristina Borges, técnica responsável pelo Núcleo Municipal de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social – Numep/Suas, e Janahina Aparecida de Araujo Dias, encarregada do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Participaram do curso cerca 50 servidores, que puderam aprofundar conhecimentos em questões relacionadas às convenções linguísticas, sanar dúvidas frequentes de linguagem e redação e realizar atividades práticas de redação oficial.

Também esteve presente o tempo todo na capacitação, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen de Sousa, que agradeceu a importante parceria da Câmara Municipal, salietando a relevância do tema abordado para formação continuada dos servidores da pasta, a fim de aperfeiçoar ainda mais a escrita dos documentos que são produzidos na secretaria.

Na ocasião, o presidente da Casa Legislativa, vereador Ezequiel Macedo Galvão, falou da importância da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas como instrumento de cidadania e de transformação social. “O papel da Câmara não é apenas de criar e aprovar leis, mas também de contribuir para o aperfeiçoamento dos servidores e aprimoramento dos serviços públicos para melhor atender à comunidade”, reforçou.

Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Patos de Minas atua desde 2009 como instrumento de formação e capacitação de agentes públicos, políticos e sociedade em geral para o exercício da cidadania, além de fomentar discussões a respeito de assuntos diversos de relevante interesse da coletividade.

Atualmente, a Escola do Legislativo é dirigida pelos servidores da carreira, Guilherme Moura e Braulina Nogueira, coordenador e assessora da Escola, respectivamente.

foto01 foto01
foto02 foto02