Governo do Estado realiza Fórum Regional em Patos de Minas

O Fórum Regional elegeu um titular e um suplente do Poder Legislativo Municipal e também do Poder Executivo para representar um dos 80 microterritórios dos fóruns regionais de governo.

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais – SEEDIF, realizou em Patos de Minas, no dia 30 de janeiro, no Plenário da Câmara Municipal, um Fórum Regional de Governo. O evento teve como objetivo, discutir ações que contribuam para a territorialização das políticas públicas, incentivando, assim, o desenvolvimento igualitário e participativo em todas as regiões do Estado de Minas Gerais.

Foram convidados os Prefeitos e Vereadores da região para participarem da composição do Colegiado Executivo dos Fóruns Regionais do Governo do Estado de Minas Gerais. O primeiro encontro foi com os Prefeitos de Patos de Minas, Presidente Olegário, Lagamar e Varjão de Minas. José Eustáquio Rodrigues Alves, de Patos de Minas, eleito por aclamação, ficou sendo o representante do Território Noroeste no Microterritório de Patos de Minas. João Carlos Castilho, Prefeito de Presidente Olegário, ficou como suplente do Colegiado Executivo.

Integram a Microrregião de Patos de Minas, os seguintes municípios: Arapuá, Carmo do Paranaíba, Guarda-Mor, Lagamar, Lagoa Formosa, Matutina, Patos de Minas, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Tiros, Varjão de Minas e Vazante.

Na reunião seguinte, foram eleitos os Vereadores Braz Paulo de Oliveira Júnior, de Patos de Minas, e Flávio Ribeiro Gontijo, de São Gonçalo do Abaeté, respectivamente, como titular e suplente, para representar, no Colegiado Executivo, o Poder Legislativo Municipal do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro.

Os Fóruns Regionais de Governo, foram instituídos por meio do Decreto nº 46.774 de 09/07/2015 e têm como objetivo fortalecer as representações territoriais e a atuação conjunta entre o Governo do Estado, as administrações públicas municipais e a sociedade civil na formulação, na execução, no monitoramento, na avaliação de programas e políticas públicas e no aprimoramento e democratização da gestão pública.

Coordenaram o Fórum Regional em Patos de Minas os representantes da SEEDIF, Elisa Borges, Neila Batista e Adenilson Rubim (Secretário Executivo). No final do encontro, além dos agradecimentos gerais, os coordenadores agradeceram de forma especial ao Vereador-Presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Frechiani, pela cessão do Plenário e divulgação do evento.

Outros esclarecimentos relativos ao Fórum Regional serão prestados por meio do e-mail do Superintendente dos Fóruns: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.ou pelos telefones: (31) 3915-0074, (31) 3915-4766, (31) 3916-7013.

foto frum 01
foto frum 01 foto frum 01