Reunião com o Secretário de Obras Urbanas é realizada na Câmara Municipal

Na ocasião, foram discutidos assuntos relativos a serviços diversos, incluindo lotes sujos e operação tapa-buracos.

A Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente - CUTTMA se reuniu na tarde dessa terça-feira (10/04), no plenarinho da Câmara Municipal de Patos de Minas, com o novo Secretário Municipal de Obras Urbanas, Sérgio Pereira de Lima, a fim de tratar de assuntos diversos, especialmente relacionados aos principais problemas estruturais dos serviços urbanos.

Estiveram presentes os vereadores membros da Comissão, assim como outros parlamentares que também colaboraram com a reunião e apontaram temas de interesse público. São eles: Braz Paulo de Oliveira Júnior (Presidente), Vicente de Paula Sousa (membro), João Batista Gonçalves - Cabo Batista (membro), Maria Dalva da Mota Azevedo - Dalva Mota (suplente), Nivaldo Tavares dos Santos (suplente), Mauri Sérgio Rodrigues - Mauri da JL e Isaias Martins de Oliveira.

No decorrer da reunião, foram discutidos os problemas que acometem Patos de Minas, como, por exemplo, a grande quantidade de lotes sujos e a péssima situação em que se encontram as ruas da cidade. Segundo o Secretário, existem diversos elementos que dificultam a execução da operação tapa-buracos em curto prazo, um deles é a falta de mão de obra qualificada. Também, explicou que existem cinco equipes responsáveis pelos serviços, sendo três dessas terceirizadas e duas da própria secretaria encarregadas dos serviços mais críticos.

Na ocasião, o titular da Secretaria de Obras Urbanas ainda justificou que a Secretaria de Obras Urbanas é a mais cobrada, porém é a que menos conta com recursos para executar os trabalhos prescritos, e pediu um prazo de 45 dias para conseguir minimizar a situação dos buracos na cidade.

Para finalizar, o Presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente, Vereador Braz Paulo de Oliveira Júnior, colocou a Câmara Municipal à disposição da Secretaria Municipal de Obras Urbanas e propôs uma nova reunião, após o prazo de 45 dias, para que seja feita uma avaliação dos serviços até então realizados. “Os parlamentares e a secretaria procuram o mesmo objetivo, diminuir os problemas enfrentados na cidade”, concluiu Braz Paulo.

foto 01 foto 01
foto 02 foto 02