Comissão de Legislação, Justiça e Redação analisa projetos de lei

Durante a reunião, várias matérias que tramitam na Casa Legislativa foram discutidas. Dentre elas, estão os projetos de lei nº 4627/2017 e nº 748/2018.

 

O plenarinho da Câmara Municipal de Patos de Minas recebeu, na tarde desta terça-feira (23/04), os parlamentares do Município para mais uma reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação – CLJR, ocasião em que foi analisada a constitucionalidade e a legalidade das matérias legislativas. 

A comissão é composta pelos Vereadores Otaviano Marques de Amorim (Presidente), Vicente de Paula Sousa, Isaias Martins de Oliveira e os suplentes, Maria Dalva da Mota Azevedo - Dalva Mota, Paulo Augusto Corrêa – Paulinho do Sintrasp e Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL. Os membros de outras comissões também estiveram presentes para auxiliar na discussão e análise dos projetos de lei, são eles: Vereadores João Batista Gonçalves - Cabo Batista, Lásaro Borges de Oliveira, Maria Beatriz de Castro A. Savassi - Béia Savassi e Nivaldo Tavares dos Santos.

Ao longo da reunião, três projetos receberam pareceres favoráveis e serão pautados para votação em primeiro turno na próxima Reunião Ordinária, como, por exemplo, o Projeto de Lei Complementar nº 748/2018, de autoria do Vereadores Lásaro Borges de Oliveira e Vicente de Paula Sousa, que apresentam a seguinte justificativa:  “A presente alteração legislativa tem por objetivo coibir os infratores das normas previstas no Código de Posturas do Município de Patos, em especial quanto à manutenção e limpeza dos lotes urbanos. Visa, também, fazer cumprir, na íntegra, as disposições legais que regem o Direito Urbanístico em Patos de Minas, notadamente no tocante à função social da propriedade, respeitando o direito de todos a uma cidade limpa e habitável.”

Outros projetos foram encaminhados para a Procuradoria e Consultoria Jurídica da Casa, para uma melhor análise e diligências necessárias, como, por exemplo, o Projeto de Lei nº 4627/2017, de autoria do Vereador João Bosco de Castro Borges – Bosquinho e dos coautores Vereadores Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL e Edimê Erlinda de Lima Avelar, que “Suspende a Tarifa de Esgoto no Município de Patos de Minas.” Assim que emitidos os pareceres de legalidade e constitucionalidade, as proposições serão devolvidas para a CLJR, para que possam entrar em votação no plenário da Câmara Municipal.

A pauta da Reunião Ordinária desta quinta-feira, dia 26/04, com todos os projetos que receberam pareceres favoráveis, será disponibilizada durante a semana no site oficial: www.camarapatos.mg.gov.br.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

foto01
foto01 foto01
foto02
foto02 foto02
foto03
foto03 foto03
foto04
foto04 foto04
foto05
foto05 foto05

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa