Câmara Municipal presta homenagens com entrega de diplomas de Moção de Aplausos

Com a homenagem, o Poder Legislativo valoriza cidadãos por relevantes atividades empreendidas no Município.

Em sessão especial, realizada na noite dessa terça-feira (19/06), a Câmara Municipal de Patos de Minas prestou 16 (dezesseis) justas homenagens a pessoas físicas e jurídicas, pelo desenvolvimento de atividades consideradas exemplares no âmbito do Município, observados os setores de atuação humana, como social, político, filantrópico, cultural, esportivo e empresarial. A homenagem está prevista na Resolução nº 273, de 1º de junho de 2012.

A cerimônia, presidida pelo 1º Vice-Presidente David Antônio Sanches (David Balla), não teve a participação dos Vereadores Francisco Carlos Frechiani (Presidente da Câmara) e Sebastião de Sousa Almeida, que justificaram suas ausências. O Vice-Prefeito Paulo Roberto Mota, que representou o Município, justificou a ausência do Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, em viagem de trabalho, e enfatizou que cada homenageado contribui do seu jeito para o crescimento do município.

A homenageada Edneya Célia Tavares, professora há 17 anos no Colégio Marista, discursou em nome dos demais e falou sobre a importância da homenagem para a carreira e também para a vida de cada um. Ressaltou que, no seu caso, o reconhecimento, além de ser uma motivação, aumenta a responsabilidade com a realização de seu trabalho na escola. Ao finalizar, Ednéya citou uma frase do poeta Fernando Pessoa: “Ser feliz é encontrar força no perdão... é agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida! ”.

Por fim, se pronunciou em nome do Legislativo Municipal a Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, se referindo e cumprimentando a cada um dos homenageados, salientando que eles fazem a diferença na sociedade patense.

Confira quem foram as pessoas e instituições homenageadas e o motivo da Moção de Aplausos:

• Adailton Ferreira de Magalhães – Paquinha, pelos 25 anos de dedicação e profissionalismo na área de sapataria da nossa cidade.
  • Aristeu Justo da Costa, pelo edificante trabalho voluntário de cuidado do canteiro central da Avenida Afonso Queiroz, no Bairro Sebastião Amorim.
  • Caiçaras Country Clube – Antônio Celso Laumonier (Presidente),pelos 56 anos de existência.
  • Associação dos Caminhoneiros de Patos de Minas - Roberto Agostinho Marques (Presidente),pela iniciativa de mobilização e paralisação das atividades do transporte de cargas em todo país, em prol de melhorias nas condições de trabalho da categoria e da redução dos preços de impostos dos combustíveis.
  • Pastor Carlos Alberto Machado, pelo expressivo trabalho de evangelização na Igreja Evangélica Fé e Milagres e na Casa das Meninas dos Olhos de Deus.
  • Cooperativa de Crédito Sicoob Credipatos – Edmilson Garcia de Magalhães (Presidente), pelos 30 anos de história dedicados ao apoio e investimento na cooperação, constituindo-se numa das maiores cooperativas de crédito do Estado de Minas Gerais.
  • Ednéya Célia Tavares, pelos relevantes serviços prestados na área educacional em nosso município.
  • Fábio Zanoli Pinheiro, pela dedicação à modalidade esportiva “Corrida de Rua” em nosso município, proporcionando mais saúde e qualidade de vida à população patense.
  • Instituto Presbiteriano de Educação (IPE) - Keline Aparecida Martins Oliveira (Diretora), pelo brilhante trabalho educacional desenvolvido com as crianças e os adolescentes, durante seus 20 anos de existência na cidade de Patos de Minas.
  • João Bernardino Vaz da Rocha, pela garra, luta e superação diária a favor da vida, ao vivenciar e abraçar a causa dos alcoólicos anônimos, e pela realização do “Forró do Tarzan”, contribuindo para o entretenimento da população patense.
  • Josias Barbosa Lagares, pelos 58 anos de dedicação e inovação na produção de móveis em nosso município.
  • Mirian Camila da Silva, pelo seu ingresso no Mestrado de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia - UFU.
  • Programa de Aprendizagem Profissional da Rede Cidadã, Tatiana Magalhães (Coordenadora) e Lorena Melo Alves Mozzer (Educadora Social),pelo projeto “A Parte que falta na Política”.
  • Sebastião Pereira de Sousa, pelo edificante trabalho voluntário de cuidado com o canteiro central da extensão da Avenida Fátima Porto.
  • Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, André Franco (vice-presidente), pelos 60 anos de realização da Festa Nacional do Milho - Fenamilho.
  • Waldimir Soares Ferreira (Comandante 10ª RPM), pela brilhante atuação em prol da segurança pública de nossa comunidade.

moo aplausos 2
moo aplausos 2 moo aplausos 2