Colação de Grau marca nova etapa da UFU em Patos de Minas

Reitor confirma o reinício das obras de construção da sede própria da UFU no mês de setembro.

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realizou na noite dessa terça-feira, no salão de festas House Fest (Avenida Fátima Porto), a solenidade de Colação de Grau Oficial Unificado do campus de Patos de Minas de 2018.

A mesa diretiva dos trabalhos foi presidida pelo Reitor Professor Doutor Valder Steffen Júnior e contou com a participação de pró-reitores, diretores da instituição, do Vice-Prefeito Paulo Roberto Mota e da Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, que representou a presidência do Legislativo Municipal. A Vereadora Maria Beatriz de Castro Alves Savassi – Béia Savassi também compareceu à solenidade.

Colaram grau, na ocasião, formandos dos cursos de Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, prestigiados por familiares e amigos.

Devido à inexistência de sede própria, a UFU continua mantendo apenas três cursos em funcionamento, por isso também este ano foi pequeno o número de concluintes.

Uma boa notícia: durante o seu discurso, o Reitor Valder Steffen anunciou o reinício das obras de construção da sede da UFU em Patos de Minas para o próximo dia 10 de setembro. A expectativa de todos é que não haja mais nenhuma solução de continuidade, para que, num futuro próximo, possamos ver concluída toda a estrutura física e o deslanchar do ensino superior da Universidade Federal de Uberlândia no município.

foto 01 foto 01
foto 02 foto 02