Patos de Minas ultrapassa meta de imunização contra poliomielite e sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo começou no dia 6 e finalizou no dia 31 do mês de agosto.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo terminou na última sexta-feira (31) em todo território nacional. A mobilização, iniciada no dia 6 de agosto, tinha como objetivo a vacinação de crianças de um a menores de cincos anos.

Em Patos de Minas, o resultado da mobilização ultrapassou a meta de 95%, preconizada pelo Ministério da Saúde. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, os resultados da campanha na zona urbana e rural foram: 99,22% de crianças vacinadas contra a pólio e 99,43% do público-alvo imunizado contra o sarampo (triviral).

Conforme os dados do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, a regional de Patos de Minas, composta por 21 municípios jurisdicionados pela Superintendência Regional de Saúde - SRS, ficou em primeiro lugar no Estado de Minas Gerais, com registro de 100,57% poliomielite e 100,34% trivial.

Portanto, o esforço da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, envolvendo os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e do setor de Epidemiologia, a parceria da Câmara Municipal com a publicidade nos veículos de comunicação, bem como a carreata e trabalho voluntário dos integrantes do Rotary Clube contribuíram para alcançar esse resultado positivo.

A Secretária Municipal de Saúde, Denise Fonseca, salientou a relevância dessas parcerias para o cumprimento da meta. “O esforço e comprometimento de cada servidor, de cada parceiro, como a Câmara Municipal e o Rotary Clube, foram fundamentais para que pudéssemos imunizar tantas crianças. Só temos a agradecer a cada um que se envolveu na campanha deste ano”.

Segundo o Ministério da Saúde, a campanha foi prorrogada até o dia 14 de setembro para os Municípios que ainda não atingiram a meta.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas.

Fonte: SI-PNI.datasus.gov.br