Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é realizada na Câmara Municipal

Evento foi pautado nos desafios enfrentados pelos idosos no século XXI e no papel das políticas públicas.

Na tarde da última sexta-feira (07/06), foi realizada, no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que teve como tema “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas”. O evento, de iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal, contou com a presença de vários idosos, além de autoridades do Município.

Na ocasião, estavam presentes os vereadores Vicente de Paula Sousapresidente da Casa Legislativa, Nivaldo Tavares dos Santos, Braz Paulo de Oliveira Júnior, Maria Dalva da Mota Azevedo – Dalva Mota e João Batista Gonçalves – Cabo Batista. Também prestigiou o evento o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete Oliveira.

A solenidade contou com a apresentação musical dos idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade, que encantaram o público com um tributo à Michael Jackson – Conviver é Show. Posteriormente, o professor mestre Thiago Henrique Ferreira Vasconcellos ministrou uma palestra pautada nos desafios do envelhecer e nas políticas públicas para idosos. O encontro também contou com momentos de interação e entretenimento entre os participantes.

O evento representou uma oportunidade para os idosos conhecerem mais sobre os seus direitos e sobre a sua importância para a sociedade em geral, por meio da abordagem de temas de relevante interesse público, como políticas públicas, saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer. Sendo assim, para os organizadores, o objetivo principal da conferência foi atingido, qual seja o de aumentar a assistência do Município e do Estado com os idosos e possibilitar um maior engajamento da 3ª idade na luta por igualdade.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

foto01
foto01 foto01
foto02
foto02 foto02
foto03
foto03 foto03
foto04
foto04 foto04
foto05
foto05 foto05
foto06
foto06 foto06
foto07
foto07 foto07
foto08
foto08 foto08
foto09
foto09 foto09
foto10
foto10 foto10
foto11
foto11 foto11

TRANSPARÊNCIA

Como chegar

Rua José de Santana, 470 – Centro CEP 38700-052 Patos de Minas – MG

Veja a localização no Google Maps

(34) 3030-1134

© 2023 - Câmara Municipal de Patos de Minas.

Pesquisa